Jay Olshansky

Chicago/EUA


Jay Olshansky

Professor na Escola de Saúde Pública da Universidade de Illinois em Chicago concentrando-se em biodemografia e gerontologia .




Professor na Escola de Saúde Pública da Universidade de Illinois em Chicago concentrando-se em biodemografia e gerontologia .

Ele também é um pesquisador associado do Center on Aging (Universidade de Chicago) e na Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres. Olshansky é um editor associado do Journal of Gerontology: Ciências Biológicas e Biogerontology e é membro dos conselhos editoriais de várias outras revistas científicas.

Olshansky tem vindo a trabalhar com os colegas nas ciências biológicas para desenvolver o moderno paradigma biodemográfico de mortalidade - um esforço para compreender a natureza biológica da sobrevivência e morrendo processos de organismos vivos.

O foco de sua pesquisa tem sido em estimativas dos limites superiores de humano longevidade , explorando as implicações para a saúde e de política pública associados individual e da população de envelhecimento, previsões do tamanho, sobrevivência e estrutura etária da população, a busca dos meios científicos para retardar o envelhecimento em pessoas (o dividendo Longevidade), e as implicações globais do ressurgimento de infecções e doenças parasitárias e de seguros ligados valores mobiliários.

Ele participou Michigan State University e foi premiado com um BS em 1975. Ele frequentou a Universidade de Chicago e foi premiado com um M.So. em 1982.

Ele recebeu seu Ph.D. em sociologia na a Universidade de Chicago em 1984.

Seu trabalho em biodemografia foi financiado por uma ênfase especial Research Award Carreira e um Scientist Award Independente do Instituto Nacional sobre Envelhecimento e uma bolsa de pesquisa do Social Security Administration dos EUA a partir de 1991.

Em 2011, ele publicou um artigo sobre a longevidade dos presidentes americanos no Journal of the American Medical Association .

Olshansky foi o destinatário de uma Senior 2005/2006 Prêmio Fulbright para lecionar na França. Em 2010 ele foi feito companheiro do Gerontological Society of America .

Ele é co-autor com Bruce A Carnes de a busca da imortalidade: Ciência nas fronteiras do Envelhecimento (Norton, 2001); De acordo com o WorldCat ., livro é realizada em 721 bibliotecas.

Temas de Palestras:

- Escritores / Autores
- Qualidade de Serviços
- Saúde
- Educação / Educadores

AT 12-09
Mande-nos uma Mensagem