TEMAS


Raul Lemos

Você provavelmente já ouviu falar sobre Raul Lemos por sua participação no programa Masterchef, da Rede Bandeirantes. Mas sua carreira vai além disso. Aos 16 anos, mudou-se para São Paulo, onde se formou em publicidade e propaganda.

Durante o tempo em que morou sozinho na capital paulista, aprendeu a se aventurar na cozinha. O que era apenas uma tarefa do dia a dia, aos poucos foi se tornando uma paixão e, logo, a cozinha era seu cômodo favorito da casa.

Em 2011, ele morou em Londres, onde teve contato com a culinária de diferentes países e descobriu os supermercados locais com grandes pontos turísticos. Quando voltou ao Brasil, aproveitou para estudar sobre a cozinha indiana, árabe, libanesa e asiática. Sua vida teve uma reviravolta quando, em 2015, ele se inscreveu para o programa Masterchef, consagrando-se como vice-campeão.

Era hora de se dedicar de vez à vida entre panelas. Assim, em 2016, ele se formou assistente de cozinha pela Escola de Artes Culinárias da Toscana - La Scuola di Cucina na Itália. E, no mesmo ano, abriu a Mení Negócios em Gastronomia, um hub de projetos e iniciativas no mundo da gastronomia.

Além disso, em 2017, abriu a primeira unidade de La Scuola di Cucina, na América Latina. Também faz parte da sociedade da franquia de carne louca Crazy Meat Brasil.

Tipos de Trabalhos:

- Presença Vip
- Gastronomia

AT 10-09