Jimmy Mcmanis

Rio de Janeiro/RJ


Jimmy Mcmanis

Ele tem 2 metros e 1 cm, pesa 144 quilos e tem, no braço esquerdo, a tatuagem de um porco. Isso mesmo! A paixão pela carne suína é tanta, que o braço direito, em breve, também vai ganhar outro porco tatuado, com a frase: Deus deu asas aos anjos, mas nos deu bacon. Esse é cozinheiro Jimmy McManis, ou como é conhecido, Jimmy, o ogro.




Vídeos



Ele tem 2 metros e 1 cm, pesa 144 quilos e tem, no braço esquerdo, a tatuagem de um porco. Isso mesmo! A paixão pela carne suína é tanta, que o braço direito, em breve, também vai ganhar outro porco tatuado, com a frase: Deus deu asas aos anjos, mas nos deu bacon. Esse é cozinheiro Jimmy McManis, ou como é conhecido, Jimmy, o ogro.

O simpático grandalhão, hoje com 44 anos, nasceu no Texas, nos Estados Unidos. Neto de irlandeses e filho de brasileira, as idas e vindas para o Brasil foram muitas, mas a mudança definitiva pra cá só ocorreu em 2008. Como os pais se separaram quando o garotão tinha apenas sete anos, Jimmy dava uma força pra mãe, que trabalhava fora. Ao seu lado na cozinha, foi aprendendo a preparar alguns pratos pra ele e para o irmão mais novo. Com 12, ele já era mais alto que ela e passou a pilotar sozinho o fogão.

A gastronomia, no entanto, virou hobby e Jimmy se formou em design pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2010, encontrou outros ogros pela vida. O consultor imobiliário Ricardo Boris Henningsen, o publicitário Guto Senra e o advogado Marcelo Neves, que, como ele, adoravam cozinhar.

Depois de quase dois anos de muito bate-papo sobre os prazeres da mesa, decidiram juntos montaram o Ogrostronomia, um site que traz receitas que provam que preparar alguns pratos não é assim tão complexo.
- Queríamos mostrar que cozinhar é fácil e nossa intenção era 'contaminar' as pessoas. Se um ogro pode cozinhar, qualquer um pode. E para mostrar isso, começamos a fazer vídeos das receitas que preparávamos em casa, conta.

O site bombou na internet e os ogros foram ganhando notoriedade. Com o sucesso, Jimmy, que estava entediado com a rotina do escritório, decidiu largar a profissão de designer e passou a se dedicar exclusivamente ao site. Hoje, o Ogrostronomia tem cerca de 1 milhão de visualizações e a página no Facebook está com quase 50 mil seguidores.

Em julho de 2012, Jimmy foi convidado a participar do Jogo de Panelas, exibido no Mais Você, da Rede Globo.
- Fiquei em último lugar. Queimei a sobremesa, fiz outra que ficou congelada demais, a assadeira não cabia no forno, Foi um desastre. No último dia de gravação, recebi a notícia que um grande amigo meu havia morrido. Fiquei desnorteado e piorei ainda mais as coisas, lembra Jimmy.

Embora quase tudo tenha dado errado, ele mostrou exatamente o que era, sem firulas, e acabou caindo nas graças da equipe e de Ana Maria Braga. Logo depois, o ogro foi chamado para ter um quadro no programa. Na atração, Jimmy viaja pelo país com sua mini-cozinha a tiracolo, participando de eventos e cozinhando para provar que é possível cozinhar quase qualquer coisa em qualquer lugar. O ogro já preparou pratos nas ruas do bairro da Liberdade, em São Paulo; em plena Feira de São Cristóvão, no Rio, e em varandas de hotéis.

Jimmy ganhou a simpatia do público e hoje é reconhecido por onde passa. Apesar da correria, os ogros planejam montar, no Rio, um restaurante sem cardápio, que deverá se chamar Bistôgro.
- Lá, as pessoas vão para comer o que tiver na panela. O restaurante não será lugar para vegetarianos ou para quem tem algum tipo de restrição alimentar, como glúten ou lactose, adianta Jimmy.

Além disso, eles acabaram de lançar um novo rótulo de cerveja, bastante aromática, para ser harmonizada com chili burguer. A intenção é ter uma nova cerveja a cada três meses.

Tipos de Trabalhos Presenciais e On Line:

- Gastronomia
- Presença Vip
- Jurado Gastronômico
- Mestre de Cerimônias
- Cooking show / Lives

AT 05-20
Mande-nos uma Mensagem