TEMAS


Maria Paula

A ida para a televisão aconteceu por acaso. Aos 16 anos, entrou para a faculdade de Psicologia e de Educação Física. Acabou se formando apenas na primeira, mas no meio do processo foi estudar em Londres.

Enquanto estava na Europa, fez uma viagem para esquiar na Suíça e se acidentou rompendo os ligamentos do joelho. O pai pediu que voltasse para o Brasil para se tratar em casa.

Na época, a MTV também estava chegando ao país e os produtores realizavam testes para escolher os primeiros VJs da emissora. Resolveu se inscrever e acabou sendo uma entre os cinco jovens selecionados entre mais de três mil candidatos.

Na MTV, ficou por dois anos apresentando três programas diários, de segunda a sexta, em vários horários.

Quando saiu da emissora, recebeu o convite da TV Globo e não pensou duas vezes.

Seu primeiro trabalho na emissora foi a cobertura ao vivo do Hollywood Rock. Na sequência, em 1993, foi convidada para apresentar a parte de auditório do programa Radical Chic. A personagem era interpretada pela Andrea Beltrão e cabia a Maria Paula comandar os games entre as escolas.

O Casseta & Planeta já estava no ar há dois anos quando Maria Paula recebeu o convite para fazer uma revista mensal com eles, em 1994. Ela estava ainda em Radical Chic e a Kátia Maranhão estava no programa. Antes dela, Doris Giesse completava o elenco.

A apresentadora conta que no início ela não tinha muito espaço, mas que, pouco a pouco, foi conquistando seu lugar no programa.

A atriz nunca participou da redação do programa. Os textos sempre foram escritos apenas pelos sete rapazes do grupo.

O que Maria Paula destaca de mais importante em sua participação no Casseta & Planeta foram as partes ao vivo e as imitações de novelas. Sem Hora Para o Intestino, O Silicone, Baleíssima, Plásticas da Vida e Pegassione foram algumas das paródias criadas no programa.

Maria Paula conta que sempre teve uma relação muito próxima com todos os cassetas. É madrinha do filho do Hélio de La Peña, sai para a balada com Cláudio Manoel, acompanha o Reinaldo em seus shows de jazz, o Marcelo Madureira liga para sua mãe sempre que vai à Brasília, ama de paixão o Beto, bate altos papos cabeças com o Hubert, mas seu grande xodó sempre foi o Bussunda.

Como atriz, participou também de uma temporada de Malhação (2012) ao lado do Leo Jaime, da novela Insensato Coração (2011) e do programa Os Normais (2001), além de ter feito quatro peças, como Omelete, de Hamilton Vaz Pereira, e duas de Domingos de Oliveira.

No cinema, fez participações em Seus Problemas Acabaram (2006) e atuou em A Taça do Mundo é Nossa (2003), onde seu personagem se apaixonava pelo do Bussunda.

Em janeiro de 2014 estreou o programa Saúde Por Aí, no GNT. Nele, Maria Paula também mostra um outro lado, apresenta terapias alternativas e discute problemas de bem-estar. Especializada em Técnicas de Terapia Corporal, tem formação em Medicina Chinesa pelo Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro e chegou até a ter uma clínica.

Tipos de Trabalhos

- Cases de Sucesso
- Presença Vip
- Celebridades / Atores
- Mestre de Cerimônias
- Humoristas / Stand up