TEMAS


Gino Cammarota

O psicanalista clínico Gino Cammarota é formado em Direito pela USP e em Psicanálise Clínica pela SBPI - Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa, além de ministrar aulas dos módulos de Freud, Jacques Lacan e Melanie Klein no curso de formação psicanalítica da SBPI.

Seu método de trabalho é a Psicanálise Integrativa, ou seja, que utiliza diversas teorias e técnicas psicanalíticas e terapêuticas como forma de aplicar o tratamento mais adequado que propicie ao paciente o acesso a seus conteúdos inconscientes.

Tendo como base os conceitos de Sigmund Freud, o pai da Psicanálise, a Psicanálise Integrativa também coloca à disposição as teorias de Carl Gustav Jung, Melanie Klein, Jacques Lacan, Donald Winnicott, Wilhelm Reich e outros, além da Livre Associação e da Interpretação dos Sonhos.

O atendimento ao cliente é feito através de sessões semanais, com uma hora de duração cada e sempre é aconselhável um encontro prévio, sem custo e sem compromisso, para que a pessoa interessada possa expor melhor o que a incomoda e para que o psicanalista Gino Cammarota possa apresentar e mostrar suas técnicas.

Temas de Palestras:

Como se comunicar com pessoas difíceis

Com certeza, existe alguém de nosso convívio que nos faz perder a calma ou o equilíbrio. Basta fechar os olhos para nos lembrarmos dessa pessoa.

Inteligência Teórica X Inteligência Prática

Muitas vezes, sabemos que, para atingir certos objetivos, precisamos mudar alguns hábitos, aprimorar algumas habilidades. Mesmo assim, sabemos o que fazer na teoria, mas não conseguimos efetivar essas mudanças.

Os velhos hábitos e as novas resoluções

Todos nós, em algum momento da vida, chegamos à conclusão de que precisamos operar algumas mudanças em nosso comportamento para conseguirmos nos desenvolver pessoal e profissionalmente.

Por trás de um grande executivo, há sempre um profissional de secretariado 

AT 04-09