Fabi Alvim

Rio de Janeiro/RJ


Fabi Alvim

Fabiana Alvim, jogadora de voleibol, bicampea olimpica em Pequim 2008 e Londres 2012. Atualmente, defende a equipe carioca do Rio de Janeiro - Unilever.




Vídeos



Fabiana Alvim, jogadora de voleibol, bicampea olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012. Atualmente, defende a equipe carioca do Rio de Janeiro Unilever.

Fabiana começou a jogar vôlei aos treze anos de idade na sua escola quando estava participando de uma competição escolar. Começou a treinar nas categorias de base, e devido sua baixa estatura se especializou na defesa, e logo com a criação da posição de líbero em 1998, passou a se destacar.

Participou das principais conquistas da Seleção Brasileira, incluindo as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 em Pequim e nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres. Defende o time do Unilever na posição de líbero.

Fabiana é considerada por muitos críticos do voleibol como a melhor líbero do mundo.

A primeira chance de Fabiana na Seleção Brasileira foi em 2001, quando a equipe ainda era comandada por Marco Aurélio Motta. A atleta sobreviveu à crise que dizimou a equipe e foi ao Mundial de 2002, na Alemanha.

O Brasil terminou o campeonato em sétimo lugar, mas Fabi foi eleita a segunda melhor defensora e receptora do torneio.

Com a queda de Motta e a ascensão de José Roberto Guimarães ao comando técnico da Seleção Brasileira, Fabi perdeu espaço na equipe. Ela voltou a ser convocada em 2005, disputando posição com a veterana Arlene.

Fabi só conseguiu se firmar na seleção no final de 2006, quando ganhou a disputa com Arlene e foi convocada para jogar no Mundial no Japão. A atleta, chamada de Fabizinha pelas amigas da seleção, teve um bom desempenho, sendo uma das responsáveis pela conquista da medalha de prata pelo Brasil.

Dentre os títulos mais importantes pela Seleção Brasileira destacam-se o pentacampeonato do Grand Prix (2005, 2006, 2008, 2009 e 2013), os vice-campeonatos no Mundial, Copa do Mundo e Jogos Pan-Americanos respectivamente. Além das medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 no qual foi eleita a melhor líbero da competição e nos Jogos Olímpicos de Londres.

Fabiana iniciou sua carreira em clubes em 1992 nas categorias de base do Flamengo, na condição de atacante.

Mas como possui baixa estatura se especializou na posição de líbero em 1998. No mesmo ano participou de sua primeira Superliga Brasileira de Voleibol defendendo a equipe de Macaé. Em 2000 sob orientação da técnica Isabel Salgado retornou ao Flamengo.

Na temporada seguinte, vestiu as cores do rival Vasco, sagrando se vice-campeã da Superliga. Depois se transferiu para a equipe de Campos dos Goytacazes e somente em 2005 passou a defender o Rexona Ades,onde jogou até aposentar-se, e pelo qual conquistou títulos como o tetracampeonato da Superliga, Salonpas Cup, Copa Brasil de Vôlei e Campeonato Carioca.

Temas de Palestras:

- Esportes
- Liderança
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Motivação
- Resultados

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem