Joyce Ribeiro

São Paulo/SP


Joyce Ribeiro

Joyce Ribeiro é jornalista, apresentadora e escritora. É formada em Jornalismo pela FIAM e pós-graduada em Jornalismo Econômico pela PUC/SP. Foi a primeira mulher negra a ocupar uma bancada de jornal na TV brasileira.




Vídeos









Joyce Ribeiro é jornalista, apresentadora e escritora. É formada em Jornalismo pela FIAM e pós-graduada em Jornalismo Econômico pela PUC/SP. Foi a primeira mulher negra a ocupar uma bancada de jornal na TV brasileira.

O início de sua carreira foi na ” Boa Vontade TV”, que pertence à LBN- Legião da Boa Vontade, em 1998. Era produtora de programas e repórter. Depois passou para a ” RIT”, onde teve sua primeira experiência como apresentadora de telejornal.

Em 2002, Joyce Ribeiro transferiu-se para a TV Record, e seu cargo era repórter e apresentadora do programa: ” Fala Brasil”. Depois passou a apresentar um telejornal diário, na Record Internacional. Em 2005, Joyce Ribeiro transferiu-se para o SBT, para apresentar a edição matutina do ” Jornal do SBT”. Passou depois à apresentação da previsão do tempo no “SBT São Paulo”, que depois foi extinto.

Por alguns meses, Joyce apresentou o programa: ” Boletim de Ocorrências”. Em 2011 começou a apresentar o ” Jornal do SBT”. Em março de 2018 Joyce foi contratada pela TV Cultura SP.

É autora de Chica da Silva - A História de Uma Vida, Editora Planeta (2016) e Deixar Enrolar- A História dos Cachos e Crespos no Brasil, SolonLine e DBA Editora (2018) em coautoria com Karina Hollo.

Temas das Palestras:

- Empoderamento Feminino;
- Racismo;
- Desigualdade Social;
- Jornalismo;

Outros tipo de trabalho:

- Mestre de Cerimônias;
- Moderador de Debates;

AT 09-23
Mande-nos uma Mensagem