Leonardo Young

São Paulo/SP


Leonardo Young

Leonardo Young é empresário paulista formado em administração de empresas pela PUC-SP.Descobriu sua paixão pela gastronomia aos 20 anos de idade, quando saiu da casa dos pais para ir morar sozinho fora do Brasil. Passou um ano na Tailândia e quatro meses na China, período no qual conheceu mais profundamente a gastronomia asiática.




Vídeos



 









Leonardo Young é empresário paulista formado em administração de empresas pela PUC-SP. Descobriu sua paixão pela gastronomia aos 20 anos de idade, quando saiu da casa dos pais para ir morar sozinho fora do Brasil. Passou um ano na Tailândia e quatro meses na China, período no qual conheceu mais profundamente a gastronomia asiática.

Em 2008, assumiu o negócio da família, uma editora de livros e revistas, por onde ficou oito anos e fez com que descobrisse sua vocação como empresário. Em 2016 decidiu mudar radicalmente seus rumos profissionais e unir sua paixão pela gastronomia com o trabalho de empresário. Com o objetivo de ter o seu próprio negócio no ramo, se inscreveu no programa MasterChef Brasil e se consagrou campeão da terceira temporada do programa. 

Em 2017 publicou o primeiro livro de sua carreira como cozinheiro, que relata sua trajetória na cozinha e reúne 52 receitas assinadas por ele. A obra oferece diferentes tipos de pratos que variam entre rápidos, comfort food, orientais, as receitas que se destacaram no MasterChef e sobremesas. Em 2018 realizou o grande sonho de ter o seu próprio restaurante japonês. Além de sócio-proprietário, Léo é o chef-executivo do TATÁ Sushi e serve aos seus clientes um mix de receitas autorais e contemporâneas, até as mais tradicionais que valorizam as raízes nipônicas. A casa tem se destacado no mercado gastronômico e está muito bem ranqueada, com 3 estrelas, no renomado guia Comer & Beber da Veja SP.

Atualmente dedica-se exclusivamente à gastronomia por meio do seu restaurante, eventos de aula/cooking show, workshops, contratos publicitários e jantares personalizados.

Temas de Palestras:

- Gastronomia;
- Qualidade de Serviços;
- Case de Sucesso;
- Mestre de Cerimônias;
- Presença Vip;
- Cooking Show;
- Juri Gastronômico;
- Criação de Cardápios e jantares Exclusivos;

AT 05-23
Mande-nos uma Mensagem