José Roberto Guzzo

José Roberto Guzzo

TEMAS


José Roberto Guzzo

Diretor editorial do grupo Exame e colunista das revistas Exame e Veja, integra também o Conselho Editorial da Abril, é um dos poucos integrantes do conselho editorial da Abril de fora da família Civita.

José Roberto Guzzo, mais conhecido como J.R. Guzzo, é diretor editorial do grupo Exame e colunista das revistas Exame e Veja, integrando ainda o Conselho Editorial da Abril.

Em 1964, Guzzo foi subsecretário da edição paulista do jornal Última Hora.

Tornou-se funcionário da Editora Abril em 1968 e entre os anos de 1976 e 1991 (portanto, por 15 anos) foi diretor de redação da revista Veja, na qual voltou a trabalhar, como colunista, a partir de fevereiro 2008.

Em agosto de 2008 passou a revezar com Roberto Pompeu de Toledo na última página da Veja.

Quando a Veja lançou em agosto de 2014, em Veja.com, a TVeja, canal com foco na cobertura das eleições 2014 e grade de programação fixa ao vivo, entre os colunistas participantes anunciou o nome de J.R. Guzzo.

Em setembro de 2014 ele segue também como membro do Conselho Editoral da Abril e colunista das revistas Exame e Veja.

Tipos de Trabalhos

- Jornalistas
- Moderador de Debates
- Presença Vip

Temas de Palestras:

- Os horizonte na economia, num Brasil em plena agitação das eleições
- Os efeitos da ausência ou presença do ex-presidente Lula na disputa
- O impacto positivo de decisões como a do TRF-4 (no recurso do ex-´presidente) para a segurança jurídica do ambiente de negócios.
- O aumento do poder competitivo da economia brasileira, em termos de investimento estrangeiro, que acompanha a confiança na aplicação das leis.
- O modelo politico-econômico esgotado que atrasa o Brasil