TEMAS


Thirza Reis

Master Coach; Diretora de Desenvolvimento de uma Consultoria; Idealizadora e promotora do programa Vem SER Mulher - Inteligência Relacional para Mulheres; Psicóloga com mestrado em Desenvolvimento Humano pela UnB - Brasília.

Coach Ontológico com formação em Coaching Avançado pela NewField Consulting em Santiago, Chile e pós-graduada em psicodrama.

Professora do programa de pós-graduação que forma coaches ontológicos e atua como consultora organizacional e coach executiva em empresas do Brasil pela Homero Reis e Consultores.

Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching SLAC e da International Coaching Federation ICF.

Pesquisadora do Lab IR/HRC (Laboratório de Pesquisas sobre Inteligência Relacional, da Homero Reis e Consultores), dedica-se a desenvolver e disseminar a pesquisa e a prática de coaching, de competências conversacionais, inteligência relacional e de aprendizagem organizacional em instituições brasileiras.

Temas de Palestras Presenciais e Online:


Palestra: Mulheres superpoderosas?

Será que as mulheres do seu grupo ou da sua organização estão conseguindo conciliar com efetividade seus diversos papéis e funções no trabalho e na vida? A palestrante, psicóloga e coach Thirza Reis questiona a sensação das mulheres de terem que Dar Conta de Tudo e de seguirem com a sensação de cansaço, falta de tempo e insuficiência.

Esta palestra conversa sobre como mudar este paradigma, construindo a possibilidade de uma relação mais plena, leve e sustentável com a vida e com o trabalho, atingindo resultados e mantendo o compromisso com o que é importante.

Embora aborde o Feminino, esta palestra é para todos! Pensar o papel da mulher é também pensar o papel do homem e como essas forças podem interatuar de forma mais equilibrada e efetiva para todos.

- Maternar e Trabalhar: Os Desafios da Mãe Equilibrista na Quarentena

Como conciliar maternidade e trabalho? É possível alcançar equilíbrio entre os diversos papéis e funções da mulher moderna?
A palestrante, psicóloga e coach Thirza Reis traz esta reflexão à tona de forma descontraída e, ao mesmo tempo, profunda, contextualizando a mudança de paradigma que tivemos em relação ao papel da maternidade no último século, a sua relação com o mundo do trabalho e as diversas implicações disso como sensação de cansaço, falta de tempo, insuficiência e culpa.
Desmistifica algumas crenças limitantes sobre o universo da maternidade e do trabalho, incentivando o protagonismo.
Apresenta algumas dicas valiosas para lidar com esses papéis com mais leveza e autocuidado, potencializando os resultados e a eficiência no trabalho e na vida. Embora aborde a maternidade e o mundo do trabalho, esta palestra é para todos.
Tocar neste tema implica numa mudança sistêmica de paradigma que envolve toda a sociedade.

Resultados Esperados
Mudança no modelo mental, saindo da lógica da exigência para a lógica da suficiência;

  • Aprendizado dos pilares da autocompaixão;
  • Aprendizado de algumas estratégias para alcançar o equilíbrio;
  • Transformação de crenças limitantes em crenças empoderadoras;
  • Consciência e empoderamento feminino;
  • Atitudes mais protagonistas;
  • Desenvolvimento da autoconfiança.

Outros Temas de Palestras:

- Bullying
- Motivação
- Palestra para Mulheres
- Saúde - Psicólogos / Psiquiatras / Psicanalistas
- Gestão de Pessoas


AT 05-20