Thiago Pereira

Thiago Pereira se tornou o maior medalhista da história dos Jogos Pan-americanos com as cinco conquistas em Toronto 2015, chegando a 23 (15 ouros, 4 pratas e 4 bronzes), superando o ex-ginasta cubano Erick López (22).




Vídeos







Thiago Pereira se tornou o maior medalhista da história dos Jogos Pan-americanos com as cinco conquistas em Toronto 2015, chegando a 23 (15 ouros, 4 pratas e 4 bronzes), superando o ex-ginasta cubano Erick López (22).

Não por acaso, recebeu o apelido de “Mister Pan” e foi escolhido para ser o porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura do Pan de Toronto.

Em 2010, o carioca também foi o Rei da Copa do Mundo de natação, disputada em piscina curta, com 22 medalhas (19 ouros e 3 pratas). Especialista em 200m e 400m medley, teve durante anos Michael Phelps como seu principal adversário. Nos Jogos Londres 2012, superou o norte-americano na piscina e conquistou a prata olímpica.

Atualmente tem o podcast Além das raias e faz palestras.



Temas de Palestras

Pilares Essenciais Para Atingir Objetivos

Ao longo de sua trajetória, Thiago entendeu que alguns pilares foram essenciais para atingir seus sonhos – e, mais do que isso, que eles são essenciais para todos os objetivos da vida e dos negócios.

O que o Esporte Ensina

O esporte de alta performance e o empreendedorismo têm várias coisas em comum. Para alcançar grandes objetivos, é necessário abrir mão de várias coisas e traçar planos que os viabilizem.

O Caminho para Chegar aos Sonhos 

Alcançar sonhos não depende apenas de boa sorte, mas da forma como organizamos nossos passos e da mentalidade que desenvolvemos para encarar o caminho. Foi o que Thiago percebeu na busca por suas medalhas, e as ferramentas que ele usou para tal são aplicáveis à vida de todos os que busquem seus sonhos.

A Derrota é o Fundamento da Vitória

Derrotas e frustrações podem ser encaradas como elementos de mudança e transformação importantes para nos ajudar a conquistar nossos objetivos.

Qual seu Maior Concorrente?

Como você encara sua concorrência? Thiago competiu durante toda sua carreira internacional contra o maior nadador da história, Michael Phelps, e isso foi um elemento incentivador para superar os seus limites, evoluir e atingir grandes conquistas.

Não Fazemos Nada Sozinhos

Um nadador em uma piscina pode parecer solitário, mas por trás de suas braçadas há várias pessoas que o ajudaram a chegar ali.

Mudar a Mentalidade para Superar Limites

A forma como encaramos os desafios da jornada, especialmente frente às dificuldades, definem muito o resultado que buscamos. Muitas vezes, as limitações que nos cercam estão na mentalidade com a qual lidamos com esses desafios, e precisamos ajustá-la para nos permitir atingir novos patamares.

Mantendo a Chama Acesa
Manter o coração batendo por aquilo que desejamos conquistar é um trabalho diário que precisa resistir a todos os obstáculos e dificuldades.

E Depois do Auge?

Quando se alcança um grande sonho, esse é o final de tudo? Podem existir novos objetivos a alcançar para nos reinventarmos e ajudar a transformar o mundo.

AT 11-23
Mande-nos uma Mensagem