TEMAS


Antônio Lancha Jr.

Possui Licenciatura em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1987), Mestrado em Nutrição Experimental pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (1991) e Doutorado em Nutrição Experimental pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (1993).

Pós-Doutorado na Washington University School of Medicine em Medicina Interna (1994/1995). Livre-Docência em Nutrição Aplicada a Atividade Motora pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (1998).

Professor Visitante do Human Nutrition Research Center on Aging - Tufts University e Professor Convidado do Programa de Pós Graduação da Universidad de Playa Ancha - Chile. Atualmente é professor Titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de ensino superior de graduação e Pós-Graduação em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição, suplementação nutricional, obesidade e atividade física.

Quando entrou na faculdade sempre teve muita curiosidade em entender como os alimentos que ingeríamos se transformavam em energia nos músculos. Como foi atleta de futebol, sua juventude o esporte sempre esteve presente na sua vida até os 13 anos, quando foi trabalhar de office boy no Banco do Brasil, e precisou reduzir bastante a prática esportiva. Já na faculdade foi se encantando com a relação da nutrição com a atividade física e também se realizando pessoalmente com a docência.

Idealizador do programa de COACHING NUTRICIONAL, vida, desenvolvimento profissional e pessoal. Consiste de três pilares: PDC (programa de desenvolvimento de carreira), o PONI (programa de orientação nutricional) e o PLL (programa lado a lado).

A finalidade do Método é capacitar e instrumentalizar o nutricionista para que ele tenha uma carreira de sucesso, sendo reconhecido e procurado por promover transformação na vida de seus clientes. Foram 17 anos desenvolvendo e testando essa metodologia.

São mais de 30 ferramentas para ser utilizadas na busca de mudanças sustentáveis e duradouras. Onde você vai descobrir o que realmente o motiva e de que forma, nós profissionais de saúde, podemos contribuir efetivamente para um processo de transformação.

Temas de Palestra:


- Resiliência
- Nutrição / Nutricionistas
- Qualidade de Vida
- Superação de Desafios / Mudanças
- Oxidação de gordura
- Educação Física
- O fim da dieta
- Mitos e verdades sobre a nutrição
- Base metabólicas e nutricionais do treinamento físico
- Nutrição esportiva: A suplementação em Hipertrofia em atividade de Endurance e Emagrecimento
- Ferramentas de Coaching na Nutrição
- Nutrição aplicada ao exercício!
- Método Lancha
- Jejum intermitente!
- Coaching na Nutrição e bem estar

 

AT 10-09