TEMAS


Antônio Lancha Jr.

Possui Licenciatura em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1987), Mestrado em Nutrição Experimental pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (1991) e Doutorado em Nutrição Experimental pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (1993).

Pos-Doutorado na Washington University School of Medicine em Medicina Interna (1994/1995). Livre-Docência em Nutrição Aplicada a Atividade Motora pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (1998).

Professor Visitante do Human Nutrition Research Center on Aging - Tufts University e Professor Convidado do Programa de Pós Graduação da Universidad de Playa Ancha - Chile. Atualmente é professor Titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de ensino superior de graduação e Pós-Graduação em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição, suplementação nutricional, obesidade e atividade física.

O Antonio trabalha um programa de COACHING NUTRICIONAL que vida desenvolvimento profissional e pessoal. Ele consiste de três pilares: PDC (programa de desenvolvimento de carreira), o PONI (programa de orientação nutricional) e o PLL (programa lado a lado).

A finalidade do Método é capacitar e instrumentalizar o nutricionista para que ele tenha uma carreira de sucesso, sendo reconhecido e procurado por promover transformação na vida de seus clientes. Foram 17 anos desenvolvendo e testando essa metodologia.

São mais de 30 ferramentas para ser utilizadas na busca de mudanças sustentáveis e duradouras.
Onde você vai descobrir o que realmente o motiva e de que forma, nós profissionais de saúde, podemos contribuir efetivamente para um processo de transformação.

Quando entrei na faculdade sempre tive muita curiosidade em entender como os alimentos que ingeríamos se transformavam em energia nos músculos. Como fui atleta de futebol minha juventude o esporte sempre esteve presente na minha vida até os 13 anos, quando fui trabalhar de office boy no Banco do Brasil, e precisei reduzir bastante a prática esportiva. Já na faculdade fui me encantando com a relação da nutrição com a atividade física e também me realizando pessoalmente com a docência. - Antonio.

Temas de Palestra:


- Resiliência
- Nutrição
- Qualidade de Vida
- Superação de Desafios / Mudanças
- Oxidação de gordura
- Educação Física
- O fim da dieta
- Mitos e verdades sobre a nutrição
- Base metabólicas e nutricionais do treinamento físico
- Nutrição esportiva: A suplementação em Hipertrofia em atividade de Endurance e Emagrecimento
- Ferramentas de Coaching na Nutrição
- Nutrição aplicada ao exercício!
- Método Lancha
- Jejum intermitente!
- Coaching na Nutrição e bem estar

 

AT 09-08