TEMAS


Roberto Justus

Roberto Luiz Justus é um investidor, administrador, publicitário, empresário e apresentador de televisão. É chairman do Grupo Nowcomm, que é uma holding das agências Y&R, Grey Brasil, Wunderman, VML e Red Fuse e a empresa Ação Premidia e Tecnologia.

O sucesso nos negócios levou o empresário para a TV na qual, Comandava o talk show Roberto Justus+. Apresentou o Reality show de famosos, A Fazenda, um dos maiores sucessos da programação da Rede Record, e o Power Couple, um reality show sobre relacionamentos, estrelado por casais famosos que convivem confinados em uma casa.

A carreira de Roberto Justus como apresentador de TV começou em 2004, no comando do reality show O Aprendiz na Rede Record. A atração repetiu o sucesso do megaempresário norte-americano Donald Trump no The Apprentice, exibido pela NBC nos Estados Unidos. Em 2009, depois de seis edições à frente do programa, Justus aceitou o convite para se transferir para o SBT, onde, por dois anos, apresentou os game shows Um Contra cem e Topa ou Não Topa. Depois de dois anos, o apresentador voltou para a Rede Record e estreou, em março de 2012, o talk show, que promoveu uma disputa entre os nomes que já haviam participado do programa. Em 05 de abril de 2018 Roberto Justus assina com a Band para produzir novamente o reality O Aprendiz.

O empresário é autor dos livros Construindo uma vida - Trajetória Profissional, Negócios / O Aprendiz e O Empreendedor.

Em 2006 Justus ganhou o prêmio Caboré, um dos principais prêmios da publicidade brasileira, ele ganhou na categoria dirigente da indústria da comunicação, e em 2007, de empreendedor do ano nas comunicações pela revista IstoÉ Dinheiro.

Em 2010, também já havia recebido o titulo de Líder mais Admirado do Brasil, em levantamento do TNS/Grupo DMRH conhecida por ser uma empresa de forward, com mais de 35 mil estudando e recém-formados. Além de receber o título de Ícone da propaganda brasileira durante o 4° Forúm de marketing empresarial, promovido pelo LIDE, Roberto Justus foi eleito em 2013, um dos 100 executivos com melhor reputação no Brasil, de acordo com levantamento da empresa de pesquisa europeia Merco.

Em 2014, ele também ficou em terceiro lugar entre os Líderes Brasileiros dos Sonhos dos Jovens, e em sétimo entre os mundiais, de acordo com pesquisa realizada pela Cia de Talentos. Esses títulos se somam a inúmeros prêmios importantes que o empresário acumula ao longo de sua carreira. Por três vezes consecutivas, por exemplo, Justus foi eleito Publicitário mais confiável do país, em pesquisa da revista Seleções em parceria com o Ibope Inteligência.

Temas de Palestras:

- 7 Chaves do Sucesso
- 10 Segredos do Sucesso
- Marketing e Comunicação em Geral - estratégias, ponto de venda, produto, varejo, etc
- Conquista, Manutenção, Recuperação e o valor da "marca" das organizações como diferencial de mercado
- Imagem empresarial
- Liderança
- Venda Criativa
- Atendimento ao Cliente
- Quebra de paradigma
- Características e Posturas do Líder
- Transformar problemas em oportunidade
- Tratar as pessoas como gostaria de ser tratado
- Bom Atendimento e atualização são fundamentais
- Nada substitui o contato humano
- Motivar sua equipe
- Transformar objetivos individuais em objetivo em comum
- Dar crédito a quem merece
- Interpretar o que acontece na empresa e no mundo
- Perder
- Tomar decisões rápidas
- Ouvir e ser comunicativo
- Respeitar e ser respeitado
- Ter carisma e ser humilde
- Compreender e gerenciar as pessoas
- É impossivel agradar a todos
- O feedback vem de todos os níveis de funcionários dentro de uma empresa
- O elogio de um líder gera muito entusiasmo, enquanto uma critica mal feita pode gerar um grande problema

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Apresentador


AT 09-09