Carlos Santalena

Campinas/SP


Carlos Santalena

Carlos Eduardo Santalena foi o brasileiro mais jovem a chegar no topo do Everest (8.848m) com apenas 24 anos de idade. Aos 27, ele já havia escalado as 7 maiores montanhas do mundo, do monte McKinley, na América do Norte, ao monte Vison, na Antártica.




Vídeos



Formado em Educação Física com especialização em Hatha Yoga e hoje sócio da Grade6 - Expedições em Alta Montanha - trabalha como guia de expedições em montanhas de altitude.

Iniciou no montanhismo em 2003 através das escaladas em rocha e hoje explora montanhas por todo o planeta. Com reconhecimento internacional no meio do montanhismo, Santalena é um grande admirador da natureza e das filosofias do oriente, onde busca através de suas viagens, realizar com excelência e segurança, seus desejos, sonhos e anseios bem como daqueles que ele guia

Carlos Eduardo Santalena foi o brasileiro mais jovem a chegar no topo do Everest (8.848m) com apenas 24 anos de idade.

Aos 27, ele já havia escalado as 7 maiores montanhas do mundo, do monte McKinley, na América do Norte, ao monte Vison, na Antártica.

Em 2015 lançou o livro Everest - A Jornada de Um Jovem Alpinista, escrito por Marina Benatti e publicado pela Editora Extremos.

Em 2015, Carlos e seu sócio Eduardo Sartor estavam no Nepal e sobreviveram a um dos maiores terremotos do mundo, deixando aproximadamente 8 mil mortos.

Eles estavam em um lodge a 4.900 metros, próximos ao Campo Base do Everest no momento do terremoto.

Desse evento surgiram várias ações, onde se fez necessária a elaboração de um planejamento detalhado, com muita atenção em segurança, trabalho em equipe, recursos materiais e pessoais entre outros.

Temas de Palestras:

- Motivação
- Superação de Desafios / Mudanças
- Planejamento e Estratégia
- Trabalho em Equipe / Diciplina
- Aprendizado
- Esportes - Alpinismo

Temas de Palestras Online:

- 7 cumes – Uma volta ao mundo de conhecimento
- Everest – Vida e Morte na maior montanha do planeta



AT 03-20
Mande-nos uma Mensagem