Rubens Sant Anna

Porto Alegre/RS


Rubens Sant Anna

Rubens Sant’Anna é professor, escritor, palestrante e consultor. É referência nacional em Trade Marketing. Em 2007, Rubens Sant’Anna introduziu no Sul do Brasil o conceito de Trade Marketing, tendo idealizado a primeira Pós-Graduação nessa área, na ESPM, onde é professor desde 2009.




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Trade Marketing: de onde veio e para que serve





Rubens Sant’Anna é professor, escritor, palestrante e consultor. É referência nacional em Trade Marketing. Em 2007, Rubens Sant’Anna introduziu no Sul do Brasil o conceito de Trade Marketing, tendo idealizado a primeira Pós-Graduação nessa área, na ESPM, onde é professor desde 2009.

Há mais de 15 anos, tem atuado para diversas empresas na implementação do Trade Marketing e formado milhares de profissionais nos cursos que idealizou. Como consultor e palestrante, presta serviços para empresas líderes mundiais de bens de consumo nos mais variados segmentos

Rubens Sant’Anna é autor de 3 conceituados livros, imprescindíveis para gestores que desejam dominar o Trade Marketing em sua totalidade.

Temas de Palestras:

O Novo Vendedor Pós Pandemia

Nesta palestra, Rubens Sant’Anna vai tirar os times de vendas da zona de conforto, mostrando o novo cenário onde o vendedor que não se reinventar não passará de um tirador de pedidos.

Trade Marketing Estratégico

O setor Trade Marketing é parte essencial do organograma de indústrias e redes varejistas de bens de consumo. Desmistificar a área, apresentar seus principais objetivos e ferramentas são alguns dos tópicos abordados nessa palestra, indispensável para empresas que desejam atingir alta performance no ponto-de-venda.

Joint Business Plan: o que é e como implantar

O JBP é uma das ferramentas mais estratégicas para transformar a relação da indústria com o varejo. Através da metodologia, é possível obter altos resultados. Rubens Sant’Anna ensina nesta palestra a essência de um JBP.

Merchandising no PDV

Diversos estudos comprovam que mais de 50% das decisões de compra acontecem no ponto-de-venda. De ferramenta operacional, o Merchandising passa a ser cada vez mais estratégico, demandando ações inovadoras e de alto impacto. Tal eficiência passa diretamente pela compreensão do processo decisório do Shopper, identificando suas motivações e drivers de compra.

Shopper Insights

Do momento em que identifica uma necessidade, passando pela avaliação das possibilidades até a efetivação da compra, uma série de acontecimentos e percepções conscientes e inconscientes nos levam a optar por um produto em detrimento de outro. Compreender como ocorre a decisão de compra é um dos maiores desafios de profissionais de Marketing e Vendas. A palestra ensina técnicas altamente efetivas e cientificamente comprovadas para compreender como acontece esse processo.

Neuromarketing

Diversos experimentos de mapeamento cerebral levaram neurocientistas da atualidade a uma descoberta estarrecedora: 95% de nossa mente é inconsciente. Ao tomar ciência desse fato, foi necessário ao Marketing rever drasticamente sua forma de abordar os consumidores, dando origem à disciplina de Neuromarketing. A palestra traz as principais tendências e achados sobre essa área que irá revolucionar a forma como as marcas dialogam com seu público-alvo.

O Novo Varejo

Diante de um cenário onde a tecnologia muda radicalmente a forma como as pessoas compram e consomem, o varejo tradicional passa pelo momento de maior ruptura em seu modelo de negócios. Proporcionar às empresas a compreensão das principais tendências de consumo e como elas irão impactar o negócio varejista é o foco dessa palestra, que irá fornecer as bases para uma revisão de práticas antigas, abrindo as portas da inovação.

Transformação Digital e Inovação

Pesquisas apontam que mais de 90% dos produtos lançados são melhorias ou revisões de itens já existentes, os chamados “me toos”. A obsolescência programada da indústria de bens de consumo a obriga a estar constantemente criando melhorias, porém as inovações de verdade, ou disruptivas, não acontecem ao acaso. De forma direta e objetiva, a palestra aborda os principais fatores críticos e barreiras internas para o sucesso do processo de inovação, proporcionando aos gestores não apenas ferramentas, mas também inspiração para promoverem as mudanças necessárias.


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