Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda Cândido

TEMAS


Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda é um ex modelo e atriz brasileira que se destaca na TV, no teatro e no cinema.

Iniciou sua carreira de modelo com 14 anos, iniciou sua vida profissional como modelo, depois de ser descoberta por uma produtora de moda, sua vizinha. Posou para editoriais de moda, capas de revistas e campanhas de grifes famosas. Em 1989, aos 15 anos, mudou-se para Paris para modelar, desfilando por grifes como Versace, Dior e Prada.

Em 1989 mudou-se para Nova York para modelar e, em 1992, passou pela capital francesa para mais uma temporada de desfiles. Sempre impressionou pela sua disciplina com horários. Em 1993 decidiu colocar um fim na carreira de modelo internacional e retomar ao Brasil para ingressar na faculdade.

Em 1994 ingressou na faculdade de Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo (USP), no qual ficaria por três anos. Em 1996, no terceiro ano de curso, realizou testes para ser VJ do programa Ilha do Biquíni, na MTV Brasil, porém acabou não sendo aprovada.

Buscando aprimoramento em frente as câmeras, trancou a faculdade e foi estudar técnica vocal e teatro na Escola Fátima Toledo.

Em 1997, gravou a abertura da novela A Indomada, e, estreou nos palcos de teatro com o espetáculo Anchieta, Nossa História. Em 1998, fez uma participação especial na novela Pérola Negra, do SBT, e, ainda atuou na novela Serras Azuis, da Bandeirantes.

Na trama, viveu a voluptuosa manicure Magali e protagonizou cenas de nudez, como o banho de tina com pétalas de rosa. O sucesso veio verdadeiramente em 1999.

Após mandar um videobook para o diretor Jayme Monjardim, na Globo, foi convidada a fazer um teste. Aprovada, integrou o elenco da novela Terra Nostra, como a italiana Paola.

Pela sua interpretação , recebeu o Troféu Imprensa de Revelação do Ano, e em 2000, foi eleita a mulher mais bonita do século, numa votação do programa Fantástico. Nessa época, chegou a ser comparada à atriz italiana Sophia Loren, quando jovem, pela beleza e pelo talento mostrado.

A atriz é descendente das famílias Bortolacci e Malvezi por parte materna e Guiraldelli pelo lado paterno, originárias de Veneza, no Norte da Itália.

O engraçado é que uso o Cândido no meu nome, que é a única parte brasileira da família, ressalta ela.

Em 1994 ingressou no curso de terapia ocupacional pela Universidade de São Paulo (USP), porém teve que trancar devido aos intensos trabalhos no terceiro ano, retornando apenas em 2003 para finalizar o último ano e formar-se. Em 1996 formou-se em teatro na Escola Fátima Toledo.

Em 9 de setembro de 2005 casou-se com o empresário francês Petrit Spahira e teve seu primeiro filho, Tomás, nascido em 23 de janeiro de 2006.

Afastou-se da TV por cerca de dois anos para dedicar-se à maternidade. Desenvolve projetos de integração de deficientes físicos e mentais.

Tipos de trabalho:

- Presença Vip
- Mestre de Cerimônias