Fred Paim

Fred Paim tem uma sólida carreira na área comercial. Já viveu grandes experiências tanto debaixo do sol em vendas, quanto no ar condicionado em Marketing. Aprendeu muito e fez a diferença nas duas áreas, buscando equilíbrio e complementação entre elas.




Fred Paim tem uma sólida carreira na área comercial. Já viveu grandes experiências tanto debaixo do sol em vendas, quanto no ar condicionado em Marketing. Aprendeu muito e fez a diferença nas duas áreas, buscando equilíbrio e complementação entre elas.

Foi Diretor de multinacionais renomadas como HP, Claro, TIM e Nextel. Também teve uma longa passagem pela Apple nos Estados Unidos nos anos 1990, onde aprendeu que um ambiente positivo tem a mesma força de grandes produtos.

Experiência Profissional e Base Acadêmica

Paim orgulha-se de ter começado sua carreira como vendedor de campo até chegar a direção de times com milhares de membros. Fazer essa galera superar metas e trabalhar bem eram grandes desafios, por isso sempre procurou desenvolver ferramentas e recursos para fechar negócios através de pessoas, integrando o planejamento com a execução.

Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) com especialização em Motivação de Recursos Humanos, MBA na Itália pela Universidade de Milano-Bicocca e cursos no Canadá e Estados Unidos.

De Executivo a Palestrante

Naquele ponto da vida em que um executivo de sucesso busca um novo desafio, por gostar de churrasco e gastronomia, Fred Paim fundou em 2009 a Gas Grill, que logo se tornaria a maior distribuidora de churrasqueiras a gás do Brasil.

Quando o novo negócio “pegou fogo”, deixou seu ótimo cargo de Diretor Nacional de Vendas da HP e aprendeu a fazer churrasco para promover os novos produtos. Viajou pelo Brasil e exterior até virar um Pitmaster que participa de competições internacionais. Também é um dos chefs da Academia da Carne Friboi, o maior portal deste tema no mundo.

- Temas de Palestras

- Palestras sobre Motivação, Negociação e Liderança

Com sua bagagem profissional, Fred Paim fala a mesma linguagem de sua equipe, despertando a motivação do grupo. Atua com muita energia, ótima didática e grande desenvoltura, engajando a plateia para absorver bem a mensagem transmitida.

Sua abordagem transparente e realista transforma a palestra em uma experiência memorável. Além de focar na integração do grupo, Paim entrega “great insights” que serão úteis para o trabalho.

Os principais temas abordados são motivação, liderança, negociação, gestão e integração de equipes (team building e team work)

- Motivação e Integração de EQUIPES COMERCIAIS

Principais tópicos:

-
Vendas: o equilíbrio entre Arte e Ciência
- A fórmula do Vendedor Vencedor: está dentro de você
- Construindo uma ponte entre o Vendedor e a Empresa
- Atitude: Vendedor Caçador ou Pescador
- Motivação: senso de realização, a recompensa além do lado material
- Negociação: da queda de braço ao aperto de mão
- Relacionamento com o cliente: da dança do acasalamento ao casamento morno
- Sorte: o encontro da preparação com a oportunidade
- Desempenho: foco no potencial com gestão das limitações
- Planejamento: use as ferramentas a seu favor, mesmo que não goste delas

Aplicação: Forças de venda, líderes e gestores comerciais e de Marketing

 - Choradaria: A Tragicomédia da Vida Corporativa – palestra  sobre situações de chorar e como transformar tragédia em comédia.

 O apresentador Fred Paim informa que o encontro se chama “Risadaria” e instiga os participantes a se prepararem para apresentações de stand-up comedy em poucos minutos. A maioria fica tensa, por não se sentir preparada ou não ter material divertido. Então Paim destaca que fazer a “Choradaria” é muito mais fácil e convida todos a discutir temas mais conhecidos pelo grupo.

As situações que impactam o ambiente corporativo são listadas e gradualmente Paim sugere propostas viáveis para superá-las, com intensa participação da plateia. A palestra é customizada conforme os objetivos da empresa, seguindo a dinâmica de identificar um tópico (Tragédia) e depois buscar uma solução ou forma de gerenciá-lo (Comédia).

Exercício dinâmico e participativo, que aborda temas “espinhosos” de maneira descontraída, engajando o grupo a tomar consciência e resolvê-los de forma integrada.

 Principais tópicos customizáveis:

- Da atuação egoísta ao trabalho em equipe
- Da energia desperdiçada ao foco produtivo
- Da dispersão da mensagem à comunicação integrada
- Da boa intenção ao resultado prático
- Da passividade acomodada à energia ativa
- Do ceticismo negativo ao otimismo conservador
- Do excesso de burocracia ao controle incorporado
- Do jargão complexo à linguagem inteligível
- Da utopia da perfeição ao realismo efetivo
- Da politicagem oculta à política transparente
- Da ambição desmedida à motivação saudável
- Da cilada oculta ao problema gerenciável
- Da disputa dissimulada à luta interna com fair play
- Da manipulação gerencial à condução positiva

Outros temas de Palestras:

- Atendimento ao cliente
- Motivação
- Liderança
- Negociação
- Gestão profissional
- Trabalho em equipe / Diciplina
- Team building e team work
- Administração de impactos
- Empreendedorismo
- Criatividade e Inovação
- Liderança
- Gestão de Pessoas
- Vendas/ Varejo/ Telemarketing

Mande-nos uma Mensagem