TEMAS


Marina Klink

Marina é fotógrafa e palestrante, e realiza expedições para registrar a natureza nas regiões mais remotas do planeta. Ela e seu marido, o renomado navegador Amyr Klink, têm a Antártica como destino frequente.

Em suas palestras revela, de maneira criativa, a fórmula que encontrou para multiplicar suas experiências incomuns e inspira platéias a relizarem seus sonhos.

Ela apresenta fotografias inéditas e aborda, de forma autêntica, seu pioneirsmo, perseverança, estratégia e seus aprendizados sobre meio ambiente adquiridos em viagens pelos 5 continentes.

Seus livros “Antártica - A Última Fronteira” e “Olhar Nômade” somam fotografias captadas ao longo de mais de uma década de viagens polares.

Suas imagens disponíveis em agências de fotografias internacionais, também estão presentes em galerias de arte, exposições e ilustram páginas de jornais e revistas dentre eles, National Geographic Brasil, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Editora Trip, Revista Náutica, Revista Serafina, revistas de bordo, sites e livros didáticos de diversas editoras.

Marina utiliza sua formação em Comunicação Social orientando suas filhas, as Irmãs Klink, também autoras, que disseminam sua experiência e aprendizados ministrando palestras sobre suas aventuras pelo mundo.

Livros:

“Antártica – A Última Fronteira”

Coletânea imagética de 10 anos de expedições ao continente gelado. Livro fotográfico, bilingue (Editora Brasileira).
Fotografias retratam a beleza e a magia do mundo na sua essência.
Um continente silencioso de vozes humanas, as surpreendentes  transformações de paisagens geladas e sua singular biodiversidade.
Nuances simples e complexas que se contrapõe, e despertam há séculos o interesse do homem por superar os desafios impostos pela  natureza para se alcançar a região mais inóspita da Terra.

“Antártica – Olhar Nômade”

Coleção de fotografias que traz uma síntese de registros feitos sob múltiplas perspectivas, a bordo de diferentes embarcações e revelam a Antártica como um destino acessível.
Livro fotográfico, bilingue (Editora Brasileira).
Um trabalho feito através do tempo. Por mais de uma década Marina participou de diferentes expedições para o continente austral.
Viajou como tripulante e como passageira, renunciou ao conforto e deu a si mesma a oportunidade de viver experiências incomuns. Fotografias coloridas e preto e branco, demonstram o quanto uma região inóspita pode ser repleta de vida e as diferentes formas para se chegar lá.

Temas de Palestras:

- Sustentabilidade
- Conservação
- Criatividade
- Superação de desafios
- Ousadia
- Educação
- Fotografia
- Inovação
- Motivação
- Empreendedorismo
- Design
- Trabalho em equipe
- Qualidade de vida

 

 

 

 

 
AT 06-09