TEMAS


Marina Klink

Marina Klink é fotógrafa e palestrante, e realiza expedições para registrar a natureza pelas regiões mais remotas do planeta.

Ela e seu marido, o renomado navegador Amyr Klink, têm a Antártica como destino frequente.

Em suas palestras revela, de maneira criativa, a fórmula que encontrou para multiplicar suas experiências incomuns e inspira plateias a realizarem seus sonhos.

Ela apresenta fotografias inéditas e aborda, de forma autêntica, seu pioneirismo, perseverança, estratégia e seus aprendizados sobre meio ambiente adquiridos em viagens pelos 5 continentes.

Seus livros “Antártica - A Última Fronteira” e “Olhar Nômade” somam fotografias captadas ao longo de mais de uma década de viagens polares.

Suas imagens estão disponíveis em agências de fotografias internacionais, galerias de arte, exposições e ilustram páginas de jornais e revistas dentre eles, National Geographic Brasil, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Editora Trip, Revista Náutica, Revista Serafina, revistas de bordo, sites e livros didáticos de diversas editoras.

Marina utiliza sua formação em Comunicação Social orientando suas filhas, as Irmãs Klink, também autoras, que disseminam sua experiência e aprendizados ministrando palestras sobre suas aventuras pelo mundo.

É autora de dois livros fotográficos: Antártica, A última fronteira e Olhar Nômade, ambos publicados pela Editora Brasileira.

Livros:

“Antártica – A Última Fronteira”

Coletânea imagética de 10 anos de expedições ao continente gelado. Livro fotográfico, bilingue (Editora Brasileira).
Fotografias retratam a beleza e a magia do mundo na sua essência.
Um continente silencioso de vozes humanas, as surpreendentes  transformações de paisagens geladas e sua singular biodiversidade.
Nuances simples e complexas que se contrapõe, e despertam há séculos o interesse do homem por superar os desafios impostos pela  natureza para se alcançar a região mais inóspita da Terra.

“Antártica – Olhar Nômade”

Coleção de fotografias que traz uma síntese de registros feitos sob múltiplas perspectivas, a bordo de diferentes embarcações e revelam a Antártica como um destino acessível.
Livro fotográfico, bilingue (Editora Brasileira).
Um trabalho feito através do tempo. Por mais de uma década Marina participou de diferentes expedições para o continente austral.
Viajou como tripulante e como passageira, renunciou ao conforto e deu a si mesma a oportunidade de viver experiências incomuns. Fotografias coloridas e preto e branco, demonstram o quanto uma região inóspita pode ser repleta de vida e as diferentes formas para se chegar lá.

Temas de Palestras:

- Sustentabilidade
- Conservação
- Criatividade
- Superação de desafios
- Ousadia
- Educação
- Fotografia
- Inovação
- Motivação
- Empreendedorismo
- Design
- Trabalho em equipe
- Qualidade de vida