Luana Peter e Camila Peter - Gêmeas Peter



Luana Peter e Camila Peter - Gêmeas Peter

As Gêmeas são palestrantes, personais trainers Professional & Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Graduadas em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Especialistas em Fisiologias e Prescrições de Exercícios pela Universidade Gama Filho (UGF). A Luana é Especialista em Fisiologia e Prescrição de Exercícios pela Universidade Gama Filho (UGF).A Camila é Mestre em Biodinâmica e Desempenho Humano pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)




As Gêmeas Peter são Palestrantes e Coach, com formação em Professional & Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

Luana é Mestre em Atividade Física e Saúde pela Universidade federal de Santa Catarina (UFSC) e Camila é  Mestre em Biodinâmica e Desempenho Humano também pela UFSC.

Ambas são Especialistas em Fisiologia e Prescrição de Exercícios pela Universidade Gama Filho (UGF), Graduadas em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e personal trainers.

Temas de Palestras:

Despertando a consciência: uma busca pelo equilíbrio, saúde e uma vida mais leve

Praticar exercícios físicos, alimentar-se de forma saudável e dormir bem são hábitos importantes para uma vida saudável.

Existem boas informações disponíveis sobre o que é preciso fazer para ter um estilo de vida saudável.

É comum que as pessoas conheçam essas informações e que queiram mudar.

Mesmo assim, também é comum que elas não consigam colocar em prática as ações necessárias para mudar o seu estilo de vida.

Nunca se falou tanto sobre saúde como nos dias de hoje.

Mesmo assim, os índices de obesidade, sedentarismo e depressão seguem alarmantes.

Cada vez mais as pessoas sabem que devem cuidar da saúde, mas não conseguem integrar hábitos saudáveis à rotina.

Como entender esse paradoxo? O que está faltando?

Essa pergunta estimulou as irmãs gêmeas Luana e Camila Peter Hoefelmann a buscar respostas. O entusiasmo por estimular pessoas a adotar um estilo de vida ativo e saudável as fez encarar a profissão de personal trainer como uma missão de vida.

Como Coaches de Emagrecimento Consciente e Saúde Integral, elas ajudam mulheres que queiram ter, definitivamente, um estilo de vida saudável, para acabar de vez com as frustrações com balanças e dietas, além de aumentar a autoestima, o bem-estar e a satisfação com o corpo e saúde.

Como palestrantes, elas buscam expandir o conhecimento, despertar a consciência e plantar sementes para estimular mais pessoas a viver uma vida mais leve e saudável, entendendo a saúde como um equilíbrio entre a dimensão física, mental, emocional e espiritual.

A busca por autoconhecimento e desenvolvimento pessoal levou as irmãs a entender a saúde numa perspectiva holística.

Ao mergulhar seus estudos na neurociência, nas terapias integrativas, na medicina tradicional chinesa, na psicossomática e na física  quântica, a adoção de hábitos saudáveis se expandiu muito além do corpo: tornou-se uma filosofia de vida.

A palestra propõe um método integrado e provoca uma reflexão sobre:

- A importância de responsabilizar-se pela própria vida, libertando-se da vitimização.
- O mecanismo da autossabotagem: por que você quer, mas não consegue?
- Psicossomática: a mente é o ponto de partida da sua saúde.
- Emagrecimento consciente: uma abordagem holística.
- Equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual: em busca da satisfação
- Como mudar e criar novos hábitos.
- As 6 ações para adotar um estilo de vida mais saudável,leve, prazerosoe definitivo.

Os 6 Pilares do Emagrecimento Consciente

Com base na abordagem integral criada pelas Coaches Camila e Luana Peter Hoefelmann,essa palestra se destina a pessoas que queiram adotar definitivamente um estilo de vida saudável, acabar de vez as frustrações com balanças e dietas e aumentar a autoestima, bem-estar e satisfação com o corpo e saúde.

Como personal trainers, as Gêmeas Peter acompanharam as inúmeras mudanças no campo da nutrição, do exercício físico e  emagrecimento. Elas viram muitos paradigmas se quebrar e novos conceitos serem criados na busca pela fórmula ideal para o  emagrecimento.

A palestra está embasada em conhecimentos atualizados na área da fisiologia, nutrição, inteligência emocional, neurociência, psicossomática, terapias integrativas, psicologia e física quântica. Referenciada em estudiosos renomados, a palestra aborda os seguintes assuntos de forma didática e prática:

- Entendendo a fisiologia da obesidade: o que nos faz engordar
- Desvendando os mitos da alimentação: o que realmente funciona
- A autossabotagem: por que você quer, mas não consegue
- Como mudar e criar novos hábitos
- Inteligência emocional: como ela interfere no emagrecimento e saúde
- Mude a sua mente, mude seu corpo
- Resgatando o prazer de comer e se exercitar
- As seis ações para tornar o processo de emagrecimento mais leve,prazeroso e saudável

Mande-nos uma Mensagem