TEMAS


Guga Stocco

Guga Stocco estuda como a inovação e tecnologia vem transformado a sociedade em áreas diversas como entretenimento, varejo e mercado financeiro. 

Stocco tem mais de 20 anos de experiência na criação de negócios digitais e transformações de negócios, com projetos bem-sucedidos nas áreas de banco digital (Banco Original), venture capital (Koolen&Partners), mobile e e-commerce (Buscapé), plataformas na internet (Microsoft) e marketing (TeRespondo).

É ainda embaixador no Brasil do Stanford Reasearch Institute, fundado em 1946 pela Universidade de Stanford, que atua no desenvolvimento de produtos e soluções em tecnologia, inovação e educação.

Formado em Administração de Empresas pela FAAP, com pós-graduação em Tecnologias em Internet e Gestão de Mercados de Luxo, fundou seu primeiro empreendimento em 2002, a TeRespondo. A tecnologia, que colocava os anunciantes nas primeiras menções dos mecanismos de busca, foi vendida em 2005 ao Yahoo.

Em 2014, abriu um fundo de venture capital (Koolen & Partners) com Kees Koolen, um dos criadores da Booking.com, e com um dos fundadores da Buscapé, Rodrigo Borges. A recém-formada Domo Invest tem um fundo de R$ 100 milhões para investimentos em startups e sócios como Rodrigo Borges, Gabriel Sidi, Felipe Andrade e Marcello Gonçalves.

Durante sua experiência como executivo, passou pelo Banco Original, onde foi um dos criadores da operação online.

Entre as inovações trazidas por ele para os quase 250 mil clientes do banco, estão a possibilidade de abrir conta pelo celular e a plataforma de Open Banking que permite consultar saldo via Facebook ou Instagram. No Buscapé, participou da aquisição de mais de 15 companhias pela empresa.

Participa atualmente de conselhos consultivos de inovação na B3 (empresa de infraestrutura de mercado financeiro que nasceu da junção da BM&FBovespa e da Cetip), na TOTVS (empresa brasileira especializada em software, serviços, plataforma e consultoria) e no Banco Carrefour (instituição financeira do grupo Carrefour que possui cartão de crédito como principal produto).

Ministrou palestras pela América Latina, Estados Unidos, Canadá e Europa, ao longo dos últimos seis anos, ele tem falado sobre temas de ponta como inovação, tendências, fintechs, inteligência artificial e blockchain.

 Temas de Palestras:

- Criatividade e Inovação
- Tecnologia
- Fintechs
- Inteligência artificial
- Blockchain
- O fim do modelo de banco tradicional e a ascensão das fintechs
- A revolução das criptomoedas e do blockchain
- Inteligência artificial: o futuro chegou
- Transformações no varejo: a Amazon e o sonho (quase realizado) da loja que vende tudo
- Vendas / Varejo / Telemarketing
- Netflix e o futuro do cinema e da TV
- Inovação e tendências
- Gestão
- Planejamento e Estratégia
- Inovação em grandes companhias: como romper resistências culturais

AT 08-09