TEMAS


Ana Luiza Trajano

Os vínculos fortes de Ana Luiza com a gastronomia e o uso de ingredientes brasileiros foram herdados de suas avós (dos estados de Minas Gerais e Ceará) e sua infância no interior do estado de São Paulo. Já quando criança, ela se perguntou por que, em ocasiões especiais, os pratos brasileiros não eram encontrados no menu.

Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2013/08/16/ana-luiza-trajano/

Com isso em mente e convencido de que seu destino estava perto de panelas e panelas, ela partiu para a Itália, armada com um diploma em administração de empresas. Lá estudou em instituições de prestígio, como o Istituto per la Promozione delle Cultura Alimentare em Milão e Costigliole d'Asti, no Piemonte, e finalmente um período como aprendiz de cozinha no restaurante Beccofino, em Florença.

Voltando ao Brasil em 2003, começou a pesquisar diferentes ingredientes e receitas que compõem a gastronomia brasileira, bem como sua importância na cultura local.

Este projeto transformou-se em uma verdadeira aventura culinária para todos os cantos do país. Convencida do enorme potencial da gastronomia brasileira, ela abriu o Brasil um restaurante de gosto em 2006, para promover e inspirar os outros com seu amor pelos alimentos do país.

Brasil a Gosto foi inaugurado em 12 de janeiro de 2006, o restaurante Brasil a Gosto já recebeu vários prêmios de renomados veículos da imprensa brasileira, sendo eleito por duas vezes consecutivas o melhor restaurante de culinária brasileira pela revista Veja São Paulo.

Sua proposta é divulgar o melhor da cultura gastronômica brasileira através de minuciosa pesquisa e estudos frequentemente realizados pela chef e proprietária Ana Luiza Trajano em suas viagens pelo Brasil.

Todos os anos, o restaurante promove 4 edições contemplando diferentes regiões brasileiras, em uma abordagem gastronômica e cultural. Nestas edições são lançados menus típicos da região selecionada, ao lado de variada programação cultural, com apresentações de folclore, artesanato, literatura, palestras e exibição de filmes.

Temas de Palestras:

- Gastronomia
- Gastronomia além das Fronteiras
- Semana Mesa enchendo linguiça
- Inovação na Gastronomia
- Comida para pensar
- Comida, Transformação e Arte
- Cultura
- Motivação
- Trabalho em equipe / Disciplina
- A cozinha também é cultura
- Criatividade e Inovação

AT 09-08