Denise Campos de Toledo (Exclusiva)

Denise Campos de Toledo (Exclusiva)

TEMAS


Denise Campos de Toledo (Exclusiva)

Especializada em economia, foi comentarista de diversas emissoras de TV e de jornais de São Paulo/SP. É comentarista e apresentadora na rádio Jovem Pan, função que também ocupou na televisão do SBT.

É autora do livro Assuma o Controle das Suas Finanças, lançado pela editora Gente. Conquistou o 'Troféu Mulher Imprensa' duas vezes, a última em 2016.

Formada pela ECA-USP – Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica, PUC/SP.

Iniciou a carreira como revisora no jornal O Estado de S. Paulo, passando em seguida para a função de repórter econômica no Jornal da Tarde, acumulando também a tarefa de colunista do Suplemento Feminino do jornal O Estado de S. Paulo.

Nos anos 80 e 90, a jornalista e economista apresentou o programa Lucros e Perdas, na rádio Eldorado. Foi comentarista de economia da CBN, do SBT (programa TJ Brasil), do telejornal 60 minutos, da TV Cultura, repórter e comentarista da TV Manchete, colunista do extinto portal América On-line, coordenadora editorial do Tendências Consultoria e apresentadora e editora-chefe do programa TV Economia, na Rede TV!.

Desde 2000 é comentarista da rádio Jovem Pan AM e do portal Jovem Pan On-line, onde, diariamente, também apresenta o jornal de economia Nosso Rico Dinheirinho (que anteriormente possuía o nome de Jornal de Economia) e analista econômica para o Canal Invertia do Portal Terra.

Desde agosto de 2003 como comentarista de economia nos telejornais do SBT, deixou a emissora em fevereiro de 2014.

Foi ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo de 1987 com a série de matérias Diga Não ao Leão, que levou o governo a alterar as regras de tributação na declaração do Imposto de Renda daquele ano.

Ainda abordando o gênero Finanças Pessoais, Denise lançou em 2008 o livro Assuma o Controle das Suas Finanças, pela editora Gente. Na obra a jornalista especializada em economia Denise Campos de Toledo mostra que é possível balancear os gastos rotineiros e os que proporcionam prazer com a construção de patrimônio e, consequentemente, a possibilidade de enriquecer. O livro propunha ao leitor como aprender a gastar com responsabilidade, sem abrir mão de seu bem-estar e, sobretudo, como se livrar do malabarismo financeiro e fazer as pazes com sua conta corrente.

A comentarista da Jovem Pan, venceu Troféu Mulher Imprensa na categoria Melhor Comentarista de Rádio. O resultado foi divulgado em março de 2016.

Denise comemorou ao vivo ao saber que foi eleita na 11ª edição do Troféu Mulher Imprensa.

É a segunda vez que Denise vence o Troféu Mulher Imprensa, sendo a primeira vez em 2009.

Temas das Palestras:

- Perspectivas Setoriais
- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Finanças pessoais
- Media Training
- Mediação de Debates
- Mestre de Cerimônias

AT 03-09