Renato Alves

São Paulo/SP


Renato Alves

Renato Alves foi o primeiro brasileiro a receber, por meio de homologação oficial, o título de melhor memória do Brasil pelo Rank Brasil, o livro dos recordes nacionais. A conquista inédita foi fruto do resultado da aplicação de um método próprio de memorização que permitiu gravar uma sequência de palavras aleatórias e números com mais de 100 dígitos aleatórios.




Vídeos



Renato Alves foi o primeiro brasileiro a receber, por meio de homologação oficial, o título de melhor memória do Brasil pelo Rank Brasil, o livro dos recordes nacionais.

A conquista inédita foi fruto do resultado da aplicação de um método próprio de memorização que permitiu gravar uma sequência de palavras aleatórias e números com mais de 100 dígitos aleatórios.

Foi o primeiro recordista brasileiro de memorização, sua técnica foi batizada de MÉTODO RENATO ALVES e tornou-se referência nacional em treinamentos de aprendizagem acelerada.

Antes de conhecer a memorização e desenvolver o próprio método, Renato Alves foi um aluno com dificuldades nos estudos. Assistia às aulas integralmente para logo depois se esquecer de tudo. Estudava para provas e, no momento decisivo, não se lembrava de nada.

O resultado dessa suposta falta de memória refletia no boletim e no estado de ânimo para os estudos cada vez mais diminuído. Os esquecimentos também interferiam no trabalho gerando perda de tempo, material, dinheiro e produtividade.

Renato buscou ajuda em tratamentos e remédios para memória, mas a solução definitiva ele encontrou nos velhos textos com os métodos de memorização utilizados desde os tempos da Grécia antiga.

Aprofundou-se nos estudos sobre a memória e em pouco tempo transformou sua memória deficitária em uma super memória.

Renato Alves é graduado em ciências da computação pela Universidade de Marília, trabalhou com análise e desenvolvimento de sistemas computacionais e foi docente na disciplina de algoritmos de programação.

Estudou ciências cognitivas e filosofia da mente pela Unesp, foi membro do GAEC (grupo acadêmico de estudos cognitivos) e tornou-se pesquisador cognitivo nas áreas de aprendizagem, concentração e memória.

Trabalhou a tríade mente-cérebro-computador que foi o embrião para o desenvolvimento do MÉTODO RENATO ALVES e do seu primeiro livro “Branco na Memória” – saiba quais sãos as causas e o que fazer para evitar.

Em seguida vieram os livros: Segredo dos Gênios, Diálogo sem Duelo, Os 10 hábitos da memorização, Não pergunte se ele estudou, Faça seu cérebro trabalhar para Você, O Cérebro com Foco e Disciplina e Os segredos para ter memória forte e cérebro sempre jovem, essa coletânea conquistou mais de meio milhão de leitores e o convite para ocupar uma cadeira na ATLECA, Academia Tupaense de Letras, Ciências e Artes.

O gosto pelos estudos, o perfeccionismo para criar um sistema de aprendizagem eficaz, a didática eficiente e a missão de ajudar de maneira responsável o maior número de pessoas, permitiram que o Método Renato Alves recebesse nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 o selo WEC, que confere o grau máximo de excelência em treinamentos presenciais.

A aplicabilidade do método e a relevância do seu trabalho no contexto acadêmico proporcionaram a participação em eventos de renome nacional como o Congresso Internacional Educar Educação, congressos científicos em universidades particulares e públicas (UNESP e USP) e em workshops promovidos por entidades como fundação ABRINQ, Ministério da Defesa e dezenas de escolas pelo Brasil.

Para atender a crescente demanda corporativa e levar o Método Renato Alves para as empresas, indústrias e órgãos do governo.

Renato Alves fez MBA em gestão empresarial, criou novas ferramentas e inaugurou um novo segmento: métodos de memorização, foco e concentração para profissionais, aonde atende empresas dos mais diversos segmentos como Receita Federal, Ministério da Defesa, Supremo Tribunal Federal e empresas como Coca-Cola, Index, Petrobrás, Transpetro, Florença, Padrão, Jaw entre outras.

As palestras de Renato Alves produzem importantes mudanças de atitudes e melhoram a realidade da sua empresa. As pessoas estão cada vez mais inseridas num contexto de muita informação e pouco tempo, por isso é primordial o fortalecimento da atenção e memória.

Renato Alves foi homologado oficialmente como o homem com a melhor memória do Brasil e tem experiência para tratar desses assuntos com a credibilidade que o tema exige e os resultados que você precisa.

Temas de Palestras:

Torne-se um Campeão de Memorização.

As empresas sofrem anualmente sérios prejuízos causados por distrações e esquecimentos. É preciso preparar e fortalecer a memória da equipe para lidar com a quantidade de informações necessárias para produzir resultados.

Foco e Concentração para maior produtividade.

Fazer uma tarefa de cada vez, até o fim.

As pessoas sabem o que é preciso fazer para conseguir os resultados que precisam, mas poucas estão realmente preparadas para sustentar o foco diante de ambientes cada vez mais estimulantes.

Nesta palestra, sucesso em congressos em todo país, Renato Alves propõe mudanças e quebras de paradigmas importantes para o desenvolvimento humano.

Outros Temas de Palestras:

- Memorização
- Treinamentos
- Foco e Memorização
- Excelência em Memorização
- Foco e concentração
- Foco e Alta Concentração para maior Produtividade
- Resultados
- Motivação
- Mudanças
- Produtividade

AT 12-08

Mande-nos uma Mensagem