Jorge Lordello - Dr. Segurança



Jorge Lordello - Dr. Segurança

Dr. Jorge Lordello – conhecido como Doutor Segurança – é bacharel em direito pela PUC, tem uma carreira de mais de 20 anos como Delegado de Polícia no Estado de São Paulo e apresentador do programa de TV Operação de Risco, na Rede TV.




Vídeos



Dr. Jorge Lordello – conhecido como Doutor Segurança – é bacharel em direito pela PUC, tem uma carreira de mais de 20 anos como Delegado de Polícia no Estado de São Paulo e apresentador do programa de TV Operação de Risco, na Rede TV.

Reconhecidamente uma das maiores autoridades em segurança pública e privada do país, é autor de diversos livros publicados no Brasil e no exterior, tais como “Como Conviver Com A Violência”, lançado na bienal do livro em 1998, “Proteja-se, Um Passaporte Para a Sua Segurança”, publicado na Espanha e distribuído em 18 países de língua espanhola em Janeiro de 2002, “Momentos de Reflexão”, “Pensando em Você”, “De Bem Com a Felicidade”, “Como Viver Com Segurança” pela Editora Tipo em Fevereiro de 2004 e “Educando com Amor e Responsabilidade”, publicado pela Editora Leitura em 2007.

Pesquisador criminal, palestrante e conferencista, já realizou treinamentos para mais de 350 mil pessoas.
Articulista com aproximadamente 700 artigos publicados, é fonte de entrevistas em jornais, revistas e sites.

Há mais de 11 anos Dr. Jorge Lordello é referência na televisão brasileira, onde é conhecido como “Doutor Segurança”, acumulando cerca de 800 horas de participações em programas ao vivo.

Em 2001 foi homenageado com o prêmio “Vip’s no Mercosul”, na categoria pesquisador criminal. Recebeu o título de “Policial do Ano”, em 1998 em Mogi das Cruzes/SP ofertado pela OAB. Em 2002 foi homenageado com a “Cruz do Mérito Filosófico e Cultural” pela Câmara Brasileira de Cultura e em 2009 foi agraciado com o título “Profissional do Ano” na Assembléia Legislativa/SP.

Dr. Jorge Lordello ministra palestras e cursos na área de segurança pessoal e patrimonial para empresas, condomínios e entidades.

 Depoimentos:

- Milton Neves - (Jornalista)

"Assisti uma palestra do Dr. Lordello em um evento do setor da construção; fiquei impressionado com as orientações quanto a procedimentos práticos que evitam assaltos nas ruas. Eu havia sido assaltado há poucos dias no trânsito e se tivesse conhecimento dessas informações não teria tido transtornos e prejuízos na ocasião".

- Dr. Jose Augusto Paes de Almeida - (Advogado)

"Treinamento único e inovador no Brasil. A praticidade das dicas apresentadas pelo palestrante torna o curso interativo e motivador. Uma verdadeira aula de como se obter segurança, sem preocupação e trauma. O Dr. Jorge Lordello foi muito feliz em criar um curso que funciona como um antídoto contra a criminalidade".

-  Airton Eduardo Davi - (Empresário)

"Curso extremamente interativo, prático e atual. Ficou claro, depois da palestra com o Dr. Lordello que o perigo está bem mais próximo das pessoas desatentas e desinformadas no tocante aos métodos de prevenção contra a criminalidade. O nível de aceitação por todos os executivos da empresa foi excepcional".

-  Dra. Maria Elena Lacerda Kuntz - (Advogada Tributarista)

"Depois de sofrer três assaltos no trânsito passei a dirigir com medo. A técnica do “Posicionamento Inteligente” desenvolvida pelo palestrante Jorge Lordello, me deu tranqüilidade, recuperei o prazer de dirigir."

- Fábio Bom Ângelo - (Presidente da ANFAB)

"Participei de um evento na ADEMPE - Associação dos Empresários da Pequena e Média Empresa do Brasil, com o Dr. Jorge Lordello. As orientações de caráter preventivo fornecidas pelo palestrante em relação aos cuidados com cartões de credito, banco, talonário de cheque, caixa 24, visando evitar o sequestro relâmpago, são importantíssimas e vitais para qualquer pessoa. Não tive dúvida em estender esse importante treinamento a todos os associados de minha entidade."

- Percival de Souza - (Jornalista e Escritor)

"A história de nossa autodefesa, considerando-se que o retrato de um país também se faz com a participação daqueles que por uma série de razões vivem à margem da lei, precisava ser didática e pedagogicamente contada. Não sob a ótica de um mero manual de sobrevivência em grande centro urbano, mas do aprendizado prático através do ensino objetivo de tudo que se pode fazer para evitar o inesperado, o ataque, a ofensa, a agressão, o prejuízo. É aqui que entra Lordello, o delegado, nossa versão brasileira e realista do belga Poirot. Ao contrário do personagem de Agatha Christie, trabalha com o primado do real. Bom para informar-se. Bom para prevenir”.

 Temas de Palestras:

 
Detalhes que fazem a diferença
 
Sr. Jorge é a maior referência no país sobre o segurança, tendo atuado por mais de 20 anos como delegado de polícia em São Paulo e comandando o programa Operação de Risco, um dos programas de maior audiência da Rede TV.

Lordello tornou-se conhecido por suas aparições diárias em diversos meios de comunicação como comentarista de segurança, falando sobre crimes de grande repercussão e passando dicas práticas de como evitar a violência no dia a dia.

Com um jeito irreverente, Lordello é considerado um “meme” por milhares de seguidores que acompanham suas mídias sociais.

Sua forma descontraída de se expressar, misturando conteúdos técnicos com brincadeiras, o torna único quando o tema é segurança.

Dr. Segurança apresenta a experiência de obteve ao conviver com os mais competentes investigadores e os mais cruéis criminosos.

Foi aí que construiu uma visão única de que o sucesso ou o fracasso se devem aos detalhes, que fazem a diferença.

A palestra do Dr. Segurança é inspiradora e motivacional, oferecendo uma experiência única e um conteúdo valioso a partir de três eixos temáticos principais: “inovação”, “gestão” e “sucesso”.
 
- Inovação:
Lordello conta como criou o personagem Dr. Segurança, transformando o assunto Segurança em algo atrativo, leve, interessante e útil.

Mostra os segredos de como se tornar uma referência em determinada área, destacando-se dos concorrentes.

Lordello fala sobre a importância de usar a criatividade para fugir do convencional e se destacar, mostrando como cada um pode fazer isso em sua carreira ou empresa.

- Gestão:
Através de uma eletrizante apresentação dos crimes mais famosos do Brasil, Dr. Segurança interage fortemente com a plateia, demonstrando que pequenos detalhes são essenciais para o sucesso de uma investigação.

Dr. Segurança extrapola este conceito para a vida pessoal e profissional e mostra como a mentalidade observadora e investigativa pode influenciar nos negócios e na carreira. Apresenta aquilo que foge aos olhos dos leigos e como treinar a visão investigativa.

Este módulo é finalizado com cases de sucesso de empresas e pessoas que focam nos detalhes.

- Sucesso:
Dr. Segurança faz seu “gran finale” mostrando sua experiência em como identificar pequenos sinais e expressões corporais nas pessoas com as quais fazemos negócios e assim obter sucesso.

Ensina de forma clara e com exemplos práticos o que são pessoas “Visuais”, “Auditivas” e “Sinestésicas”, como identificar cada perfil e de que forma utilizar esta informação para obter sucesso nas negociações.
 
Livros Publicados:
Como Conviver Com A Violência" - lançado na bienal do livro em 1998
"Proteja-se, Um Passaporte Para a Sua Segurança" - publicado na Espanha e distribuído em 18 países de língua espanhola em Janeiro de 2002
"Momentos de Re?exão
"Pensando em Você
"De Bem Com a Felicidade»
"Como Viver Com Segurança" pela Editora Tipo em Fevereiro de 2004
"Educando com Amor e Responsabilidade" lançado em 2007 pela Editora Leitura
“Paixões Perigosas” publicado pela Editora Sicurezza em 2014

Premiações:
 
- Em 2001 foi homenageado com o prêmio "Vip's no Mercosul", na categoria pesquisador criminal. 
-"Policial do Ano", em 1998 em Mogi das Cruzes/SP ofertado pela OAB. 
- Em 2002 foi homenageado com a "Cruz do Mérito Filosó?co e Cultural" pela Câmara Brasileira de Cultura. 
- Em 2008 recebeu o prêmio "Pro?ssional do Ano" na Assembleia Legislava do Estado de São Paulo
- Em 2009 foi homenageado com a láurea "Mãos e Mentes Que Brilham" pelo Instuto Adella Vilas Boas. 
- Em 2014 foi eleito Pro?ssional da Comunicação na categoria Jornalismo Policial 
- Em 2015 recebeu o prêmio Comunicação em Destaque em razão do desempenho á frente do programa “Operação de Risco” na RedeTV.
 
 
 Palestras in company

Além da palestra principal, o Dr. Segurança também possui diversas
palestras “in company”, de acordo com as necessidades de sua empresa:

Palestras para Executivos e demais colaboradores

- Atitudes seguras e pró ativas para executivos no cotidiano
- Prevenção anti-seqüestro para executivos
- Conscientização em segurança para executivos expatriados
- Estratégias de segurança contra crimes virtuais e digitais
- Uso seguro da internet dentro e fora da empresa
- Como manter filhos e alunos longe das drogas e próximo da Família
 

Palestra Semana do CIPA

- Prevenção: a ferramenta para evitar crimes e acidentes

Palestras para Gestores e Agentes de Segurança

- Capacitação e reciclagem para motoristas e agentes de segurança
- Revista íntima de funcionários – O que é proibido e o que é permitido pela legislação
- Curso avançado de prevenção a fraudes, desvios e roubos na empresa
- Atitudes seguras e proativas para executivos e colaboradores de empresas

Palestras para Recursos Humanos

- RH – Como evitar riscos de contratações inadequadas e problemáticas
- Técnicas especiais para entrevistar candidatos em processo de seleção.
- Como evitar discriminação no recrutamento, seleção e demissão
- Como prevenir o assédio sexual no ambiente de trabalho
- Como dispensar funcionários de maneira segura
- Assédio Moral: Estratégias preventivas para empresas
- Como idenfificar inverdades, mentiras e omissões do canditado na fase de entrevista em processo de seleção.

Palestras para Edifícios e Condomínios

- Treinamento e capacitação em segurança para porteiros e zeladores
- A importância da colaboração do morador para a segurança do prédio

Palestras para Síndicos, Arquitetos, Engenheiros e Construtoras

- Como obter segurança em condomínios, prédios e empresas
Mande-nos uma Mensagem