Milene Domingues

São Paulo/SP


Milene Domingues

Milene Domingues é uma ex-futebolista. Iniciou sua carreira esportiva na equipe feminina de futebol do Corinthians. Em 1997 entrou nos livros dos recordes por fazer 55.197 embaixadinhas com uma bola durante 9 horas e 6 minutos(546 min.).Média de 1,7 toques por segundo.Considerada Rainha das embaixadinhas




Milene Domingues é uma ex-futebolista.

Iniciou sua carreira esportiva na equipe feminina de futebol do Corinthians. Em 1997 entrou nos livros dos recordes por fazer 55.197 embaixadinhas com uma bola durante 9 horas e 6 minutos (546 min). Média de 1,7 toques por segundo. Considerada Rainha das embaixadinhas

O auge de sua popularidade foi em 1999 ao se casar com Ronaldo, então na Inter de Milão e considerado um dos melhores futebolistas do mundo.

Tiveram um filho, Ronald, nascido na Europa. O casamento durou quatro anos, e durante essa época Milene ficou conhecida como "Ronaldinha", especialmente na Espanha.

A sua transferência para o futebol espanhol foi a mais cara até então para uma jogadora de futebol feminino, custando cerca de £200,000.

Apesar disso, Milene não pôde atuar pelo campeonato espanhol até 2004, pois era proibida a participação de atletas estrangeiras na liga feminina. Dessa forma, atuava apenas em amistosos.

O auge de sua carreira futebolística se deu ao ser convocada para a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2003, enquanto jogadora do Rayo Vallecano.

Apesar de não disputar a liga espanhola, seu bom desempenho nos amistosos de seu clube (chegou a marcar 5 gols em um único jogo) foi o suficiente para garantir a jogadora mais bem paga do mundo na maior competição do futebol feminino.

Durante a Copa, Milene foi reserva no time do técnico Paulo Gonçalves, utilizando a camisa 20. Faziam parte do grupo, jogadoras como Marta, Cristiane e Kátia Cilene.

Frequentemente é convidada em programas televisivos de futebol e de entretenimento na Espanha, tendo inclusive comentado jogos da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

Se retirou do futebol em 2009, em virtude de lesões no joelho, um ano depois de ter sido campeã da 2ª Divisão espanhola com o Pozuelo.

Durante as Olimpíadas de Londres em 2012, Milene Domingues foi comentarista de futebol feminino do portal Terra.

Tipos de Trabalho:

- Futebol
- Presença Vip

Mande-nos uma Mensagem