TEMAS


Wagner de Pádua

É palestrante, empresário e apontado como um dos melhores professores de gestão empresarial da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Destaque internacional pela sua experiência e conhecimento diversificado, Wagner de Pádua tem Pós Doutorado em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade da Florida – USA, Doutorado em Medicina pela Universidade de São Paulo – USP, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e graduação em Medicina pela Universidade de Barbacena.

Desde 2002 é responsável pelas disciplinas de gestão dos MBA em Marketing, em Gestão Empresarial, Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas e Gestão em Saúde da FGV. Já atuou em treinamentos e cursos em diversas empresas, entre elas Unimed, Nextel, AT e T, Osram, Arvim Meritor, Astrazeneca, Libbs, FIAT, Laboratórios Biosintética, Banco do Nordeste, Firmenich, Danisco, Paul Wurth, Usiminas, Italyline, Agraria Agroindustrial e Intermédica.

É autor dos livros “Marketing em Organizações de Saúde” e “Inovação e Gestão do Conhecimento”, ambos pela editora FGV, além de diversos artigos e publicações, apresentadas em congressos nacionais e internacionais – que são referências em todas as unidades da fundação do país. Em 2014, foi nomeado embaixador da Universidade do Texas na América Latina.

Em suas palestras, Wagner compartilha conhecimento adquirido ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional, experiências pessoais e cases de sucesso, despertando nos participantes uma visão mais holística do cenário empresarial.

Décadas de experiência como palestrante e professor de uma das melhores instituições de ensino do país permitem que ele adapte conteúdos e estratégias para a potencialização de resultados, seja em gestão, inovação e empreendedorismo, ou nos diversos assuntos que complementam essas áreas.

Temas de palestras

Criatividade e Inovação: mude a a cultura para mudar sua empresa.

A Palestra mostra caminhos e provoca reflexões sobre a importância de se construir diferenciais competitivos do ponto de vista da inovação, ilustrado as colocações com cases e experiências reais.

Wagner de Pódua defende a Inovação como ferramenta para a geração de novas ideias, processos, tecnologias, produtos e serviçõs que, ofertamos no mercado, irão gerar resultados para a sociedade, empresas e clientes.

Liderança Inovadora em tempos de crise.

Nesta palestra, Wagner explora a importância das organizações para usarem cada vez mais o seu conhecimento para garantir o tão desejado processo de inovação, sustentando a perenidade dos negócios.

Ele também chama a atenção para a gestão do conhecimento, que implementa estratégias que criam, desenvolvem e utilizam o conhecimento como ativo na geração de ações de sucesso

Inovar é muito mais do que ter boas ideias. É atitude!

A Negociação está muito presente em nossa vida pessoal e profissional. Estamos sempre sujeitos a conflitos. Portanto, conhecer e desenvolver técnicas de negociação pode ser muito útil para se obter melhores resultados.

Nesta palestra, Wagner apresenta métodos e discute estratégias para ajudar os profissionais a desenvolver técnicas de negociação e a ficarem mais preparados para os desafios trazendo melhores resultados para suas empresas

Antes de pensar em inovação em sua empresa, pense: você tem os melhores talentos?

Talento é um elemento imprescindível para o sucesso. Nesta palestra, Wagner discute o mundo em transformação e as novas exigências profissionais, o novo perfil do profissional de sucesso, atitudes que fazem a diferença no ambiente interno e externo, e apresenta o talento como diferencial competitivo no século XXI.

Empreendedorismo em tempos de crise: onde estão as oportunidades?

Nesta palestra o foco está no empreendedor, abordando os seguintes assuntos: planejamento antes de empreender, diferença entre sonhar e empreender, desafios e sonhos do empreendedor, como escolher sócios e empregados, diferenças entre executivos e empreendedores, os erros e os empregados, os mitos mais comuns do empreendedor, o plano de negócios e o olhar do investigador, segredos para criar uma cultura de inovação, desenvolvendo e mantendo o processo criativo, o poder do networking, gestão de pessoas, a organização empreendedora, e empreendendo em uma startup.

Empreender é muito mais do que uma boa ideia ou criar uma nova empresa. Muitos têm boa ideias, mas não são capazes de tranformá-las em negócios, processos ou produtos de sucesso. O empreendedorismo é hoje muito bem estudado, e o palestrante apresenta os participantes o que há de mais atual em seus processos, ambiente de negócios e no desenvolvimento de habilidades necessárias aos empreendedores