TEMAS


Claudio Luvizzotti

Palestrante, autor, pesquisador e estudioso de Sistemas Facilitadores da Aprendizagem, Conhecido por sua oratória brilhante e seu incrível nível didático. Especialista em Gestão de Pessoas, Mestrado em Inovação e Empreendedorismo pela UPM – Espanha (Universidade Politécnica de Madri).

Registrado no Livro dos Recordes (RankBrasil), como o Brasileiro da Melhor Memória do País, e uma das melhores do mundo. Autor do livro “Aprenda para não esquecer” e “Vendendo até em Pensamento”, tem se destacado como um dos palestrantes mais solicitados do país no segmento de treinamentos e workshops de Aprendizagem Acelerada e Expansão da Capacidade Intelectual, Liderança e Gestão de Marketing e Vendas.

Há mais de dezoito anos vem atuando como uns dos palestrantes comerciais de vendas e motivação mais bem sintonizados e alinhados com a realidade dos desafios, das oportunidades e tendências do Novo Brasil. Registrado no Livro dos Recordes (RankBrasil), como o Brasileiro da Melhor Memória do País, e uma das melhores do mundo.

Autor dos livros “Aprenda para não esquecer” e “Vendendo até em pensamento”, tem se destacado como um dos conferencistas mais solicitados do país no segmento de treinamentos e workshops de Soluções Corporativas em Aprendizagem Acelerada e Expansão da Capacidade Intelectual.

Reconhecido por seu estilo prático e motivador, tem como marcas registradas seu incrível nível didático e conteúdo intelectual, permitindo condições essenciais para que seja assegurada uma forma de aprender participativa, integral, dinâmica, humorada e inteligente.

Suas palestras, cursos e treinamentos são desenvolvidas a partir de um amplo estudo, onde busca-se, por meio conhecimento, caminhos que permitam a melhor maneira de comunicar e transformar as ideias em uma eficaz fonte de solução frente à necessidade. São contratados por Empresas, Universidades, associações Comerciais, CDLs, Órgãos Públicos Federais e prestigiados por profissionais de altíssimo nível: empreendedores, líderes, profissionais liberais, vendedores, universitários e colaboradores das maiores e melhores empresas e multinacionais do mercado nacional.

Temas de Palestra:

- Boas coisas Acontecem para quem Espera, as Melhores coisas Acontecem para Quem Faz:

Uma palestra motivacional tem o poder de reforçar a autoestima das equipes.

Conscientizar as pessoas de uma organização da necessidade imperiosa para a busca de relacionamentos interpessoais saudáveis.

Integrar as pessoas nas equipes, para a melhoria do clima organizacional, de empenhar todo o time para enfrentar novos desafios, despertando em cada pessoa o melhor de si para o todo.

Vislumbrar nas pessoas as possibilidades de realização e proporcionar uma imagem mental do êxito é possível a partir do comprometimento equipes com metas e objetivos.

Para isso é necessário trabalhar o emocional e o psicológico para a superação de obstáculos e a conquista de resultados positivos.

- Excelência Humana: A Arte de Conquistar Resultados Extraordinários:

Nessa palestra vamos falar sobre as boas coisas que acontecem para quem espera. As melhores coisas acontecem para quem faz cumprir objetivos, alcançar metas, vender mais.

- Palestra de Vendas, Motivação e Atendimento:

Uma palestra excelente para Convenções de Vendas, Congressos de Empreendedorismo, Encontro de Vendedores e Feiras Comerciais. Um evento inovador, criado para proporcionar aos responsáveis pelas decisões nas organizações um conjunto de informações sobre Marketing, Inovação e Vendas, que possibilitarão uma visão estratégica, uma gerência eficaz e um planejamento da organização para a conquista de resultados frente a cenários competitivos e em constante transformação.

- Memorização, Concentração e Aprendizagem Acelerada:

Terceiro milênio, na Era da Informação e do conhecimento, ter boa memória não se trata de privilégio, e sim, necessidade. O profissional atualizado e sintonizado com as mudanças do mercado necessita de uma boa ferramenta para administrar as informações e selecionar entre tantas outras as que realmente são importantes para seu processo de aprendizagem e conhecimento, porém, sabe-se este é o ponto crítico da maioria. 

Quando estudantes, começamos nossas atividades de aprendizado na escola, por necessidade acaba-se desenvolvendo métodos de aprendizagem, interessante observar que esta ferramenta é eficaz somente nos primeiros anos escolares, sendo assim, na proporção do desenvolvimento do grau escolar, do aumento das responsabilidades e das informações, fica difícil conciliar tempo com a qualidade de aprendizagem. Sabe-se, quando ingressamos na carreira estudantil, dificilmente temos a oportunidade de aprender como aprender, normalmente aprende-se somente o que aprender.

- Descubra o Incrível Poder da Motivação:

Atitudes Positivas: A Arte de Conquistar Resultados Extraordinários. Uma palestra de motivação tem o poder de reforçar a autoestima das equipes, de conscientizar as pessoas de uma organização da necessidade imperiosa para a busca de relacionamentos interpessoais saudáveis, para a integração das pessoas nas equipes, para a melhoria do clima organizacional, de empenhar todo o time para enfrentar novos desafios, de despertar em cada pessoa o melhor de si para o todo, de vislumbrar nas pessoas as possibilidades de realização e proporcionar uma imagem mental do êxito, de comprometer equipes com metas, de trabalhar o emocional e o psicológico para a superação de obstáculos e a conquista de resultados positivos.

- Desenvolvimento de Técnicas de Memorização e Aprendizagem:

O Curso DETMA é fruto de um trabalho de mais de 13 anos dedicados ao estudo e aprimoramento de técnicas de desenvolvimento da memória e aprendizagem. 

A aplicação dos conhecimentos transmitidos permitirá maiores possibilidades de utilização dos incríveis poderes da mente. 

- O Problema da Escola…:

Quando estudantes, aprendemos na escola somente o que é para aprender e não como aprender. A falta de estratégias e sistemas que podem facilitar a aprendizagem são fatores negativos que desestimulam o interesse e a concentração nos estudos e, principalmente, a confiança na memória. 

Aprenda, com técnicas práticas e bem elaboradas, os sistemas que permitem melhor desempenho nas funções da aprendizagem e da memorização. 

Essas técnicas são estratégias utilizadas por campeões mundiais de memória e sua aplicação é prática, rápida e eficiente. Comece a se beneficiar deste precioso tesouro, a mais importante apólice de seguros de sua vida: a memorização, um curto caminho para a aprendizagem – a maior aliada da inteligência.

- Palestra sobre Disciplina:

Leitura Dinâmica. Normalmente apenas uma pequena parcela dos leitores tem alguma ferramenta ou técnica que maximize os recursos de leitura como velocidade, concentração, compreensão e retenção das informações de um livro ou até mesmo um simples texto. A verdade é que grande parte da população desconhece técnicas de aceleração e compreensão na leitura, e a ausência desses sistemas, na maioria dos casos, refletem em desinteresse, falta de hábito e consumo excessivo do fator tempo. Sabe-se que o leitor normal (leitor silábico) lê em média 140 palavras por minuto, isso devido a vícios de leitura, como vocalização e subvocalização. As técnicas de leitura dinâmica estão relacionadas a exercícios de movimento dos olhos, percepção visual e identificação no texto dos blocos de palavras.

Adotando esta prática, fica bem mais fácil compreender o texto em menor espaço de tempo. Com as técnicas do Curso, o aluno pode ler até três vezes mais rápido, com excelente compreensão.

- Palestra sobre Concentração:

Nessa palestra vamos ter uma ideia da importância da “concentração” na realização daquilo que aprendemos e sabemos, faça este teste bastante curioso. Não leia as palavras abaixo, diga simplesmente as cores com que elas estão escritas: Viu só como você teve dificuldade em responder corretamente? Isto ocorre porque envolvemos diversas partes do cérebro para realizar tarefas aparentemente simples. Neste problema, cada palavra escrita encerra duas informações: o que está escrito e a cor como está escrita. Por isso é preciso estar muito concentrado para não se deixar confundir.

- Criatividade e Inteligência:

Nessa palestra vamos ver sobre a Inteligência, uma função do cérebro. É a capacidade de organizar as informações, fazer comparações, formular conceitos e propor soluções. Presente em todos os seres humanos, independentemente de cor de pele, sexo, tamanho da cabeça, escolaridade, nacionalidade etc. Já criatividade é a “forma de usar essa inteligência”.

Portanto, todas as pessoas têm potencial criativo. Por ser uma “função”, a inteligência pode melhorar continuamente à medida aprendemos coisas novas, sejam estas “coisas” palavras, conceitos, procedimentos, etc. Quer dizer, aprendeu uma coisinha nova agora, melhorou a inteligência mais um pouquinho. É lei da natureza. Pode-se expandir a capacidade de criação de idéias a partir do momento que é ampliada a capacidade de observação e a associação de informações já armazenadas na memória, sendo assim a criatividade flui de maneira natural e precisa. Contribuindo para a excelente capacidade de expressão e organização de idéias. 

- Aprendizagem Acelerada:

Sabe-se que este é o ponto crítico da maioria dos estudantes. Já que o aluno começa suas atividades de aprendizado na escola, por necessidade acaba-se desenvolvendo, mesmo que inconscientemente uma ferramenta de aprendizagem, interessante observar que esta ferramenta é eficaz somente nos primeiros anos escolares, sendo assim na proporção do desenvolvimento do grau escolar, do aumento das responsabilidades e das informações, fica difícil conciliar tempo com a qualidade de aprendizagem. 

É correto afirmar que, já que o aluno ingressa-se na carreira estudantil, dificilmente ele tem a oportunidade de aprender como aprender, normalmente aprende-se somente o que aprender, e não o como aprender. 

Nessa palestra o aluno aprende técnicas de síntese e anotações, fazendo uma economia de até 10 vezes no tempo investido no estudo. Dominar esta tecnologia intelectual representa mais tempo disponível e maior qualidade de tudo aquilo que necessita ser aprendido.

- Palestra sobre Memorização:

Você sabe que dia é hoje? É uma data importante? Lembra o nome daquela pessoa? O número do telefone? Onde estão as chaves do carro? A lista do supermercado? Lembrou de pagar aquela conta? Esqueceu aquele compromisso importante? A matéria estudada? Com tantos dados e compromissos é comum qualquer ser humano achar que a memória não está mais suportando tantas informações, tanto que a grande maioria das pessoas acaba culpando a própria memória por tantos esquecimentos. 

Cientificamente é natural considerar que a memória se enfraquece proporcionalmente à medida que envelhecemos, e que determinados medicamentos podem influenciar na capacidade de atenção, concentração e aprendizagem, porém, sabe-se que não existe remédio para melhorar a memória. 

Então, a melhor solução é exercita-la, treiná-la, tomado esta decisão e utilizando técnicas específicas de memorização, qualquer pessoa, independente da idade ou profissão poderá desfrutar de benefícios fantásticos, com melhora de até 500% na habilidade de memorização.

AT 09-09