TEMAS


Ana Carla Abrão Costa

Ana Carla Abrão Costa é formada em economia pela Universidade de Brasília, com mestrado pela FGV e doutorado pela USP.

É sócia da de uma empresa de Estratégia e presidente do Conselho de Gestão Fiscal do Município de São Paulo.

Trabalhou nas seguintes instituições: Banco Itaú, Banco Central, Tendências Consultoria, Fundo Garantidor de Créditos, Banco Brasileiro Comercial.

Foi professora da FEA-USP. Entre 2015 e 2017, foi secretária da Fazenda do Estado de Goiás.

Doutora em Economia pela FEA/USP com tese duplamente premiada com o Heralmbos Simeonidis 2004 da melhor tese de doutorado em Economia ( a mais importante premiação acadêmia em Economia no Brasil) e com o Prêmio Febraban de Melhor Contribuição para o debate de microeconomia bancária em 2004.

Foi secretária de Estado da Fazenda de Goiás de 2015 a 2017, pelo qual promoveu, nesses dois anos, o maior ajuste fiscal proposcional dentre os entres subnacionais.

Com “mão de ferro”, ela trancou o cofre, cortou despesas, lutou contra privilégios no setor público e conseguiu privatizar a Celg, a companhia estadual de energia.

Em apenas dois anos, colheu um resultado invejável: transformou o déficit primário (resultado sem inclusão dos juros da dívida pública) do Estado, de R$ 650 milhões em 2014, em um superávit de R$ 1 bilhão em 2016.

Foi analista (concursada) do Departamento de Estudos e Pesquisas do Banco Central do Brasil - Pesquisas em Economia Bancária e Credito de Maio de 2003 a Abril de 2006.

Ocoupou diversos cargos do Banco Itaú ( Diretoria de modelaem e pesquisa, Diretora de Gestão de Risco e Capital, Superintendente de Controle de Risco e Capital Suerintendente de desenvolvimento) e no Banco Brasileiro Comercial (Diretora da Área IV, Superintendente Operacional de Câmbio, Gerente Operacional de Câmbio.

Temas de Palestra:

- Mulheres e Liderança no Mercado de Trabalho
- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Ajuste Fiscal
- Liderança
- Competitividade
- Gestão de Pessoas
- Fim da estabilidade dos servidores daria mais eficiência à máquina pública
- Economia Criativa
- Planejamento e Estratégia

Tipos de Trabalhos:

- Moderador de Debates