Edgar Abreu

A sua carreira de empreendedor é conhecida e reconhecida nacionalmente. Na área de educação a distância". Co-fundador do curso “Casa do Concurseiro” e fundador da empresa, também de cursos online, “EA Certiricações”, ambas pioneiras e inovadoras em educação online, a primeira no segmento de concursos públicos e a segunda especializada em certificações financeiras.




Vídeos



Artigos


M&A: mais um caminho para sua empresa crescer

A sua carreira de empreendedor é conhecida e reconhecida nacionalmente na área de educação a distância".

Co-fundador do curso “Casa do Concurseiro” e fundador da empresa, também de cursos online, “EA Certificações”, ambas pioneiras e inovadoras em educação online, a primeira no segmento de concursos públicos e a segunda especializada em certificações financeiras.

Em menos de 5 anos se tornou referência no mercado e realizou uma operação de M&A, onde vendeu para UOL Edtech, uma empresa do grupo Folha de São Paulo.

Como gestor, Edgar também em parceria com a PUCRS, o maior e mais cobiçado curso de pós-graduação em finanças, nasceu ali um novo modelo pós-graduação online, sucesso e replicado em outras pós da mesma instituição.

“Fazer cursos em EAD qualquer um consegue, o desafio está em como criar uma Educação SEM distância"

O professor e empresário Edgar Abreu utiliza essa frase como lema e transparece essa filosofia no dia-a-dia.

Como eterno aprendiz, Edgar, é mais professor do que empresário, já que considera a docência uma das profissões mais satisfatórias do mundo. Como ele mesmo diz, compartilhar conhecimento é paixão!

No seu currículo acadêmico, Edgar Abreu atualmente possui graduação em Matemática pela PUCRS e especialização em Educação à Distância pelo Senac-RS e em Finanças pelas UFRGS e hoje é conhecido como maior referência nacional, quando o assunto é investimento e certificações financeiras.

Trabalha como Diretor de preparatórios na empresa UOL EdTech.

É escritor, palestrante e consultor na área de empreendedorismo, finanças pessoais e educação financeira, criatividade no mundo da economia e inovação em educação online.

Edgar Abreu transforma assuntos considerados seletivos e difíceis a nível de compreensão popular.

Além da paixão pelo que faz, as técnicas, a motivação e o vasto conhecimento prático faz das suas palestras inspiradoras pela experiência.  

Temas de Palestras:

- Empreendedorismo
- Investimentos Financeiros
- Mercado Financeiro
- Educação Financeira
- Educação online
- Inovação e criatividade no mundo do business
- M&A

Temas de Palestras Online:

- Os impactos do Corona Vírus no Mercado Financeiro

Mande-nos uma Mensagem