TEMAS


Rita Lisauskas

Formada em jornalismo pela PUC-SP e iniciou-se na televisão na TV PUC e TV Cultura.

Já formada trabalhou no Canal Rural e, em 2000, aceitou o convite da Globo para trabalhar na Afiliada Matogrossense da emissora, a TV Centro América, onde foi repórter e apresentadora de um dos telejornais locais, o MTTV.

Depois de uma temporada no Centro-Oeste voltou a São Paulo ao ser contratada pela RedeTV!.

Cumpriu as funções de repórter e, um ano depois de sua chegada, foi convidada para ser âncora do telejornal Leitura Dinâmica, substituindo o jornalista Milton Jung.

Foi a primeira apresentadora do Leitura Dinâmica no atual formato diário.

Ficou nesse telejornal por 3 anos quando foi transferida para o Jornal da TV! para compor a bancada com o jornalista Augusto Xavier, durante a licença-maternidade da apresentadora titular, Cláudia Barthel.  Rita logo foi efetivada no telejornal.

Em 2005, com uma remodelação do jornalismo na emissora, o jornal teve seu nome alterado para RedeTV! News e Augusto Xavier foi substituído pelo apresentador Marcelo Rezende.

Em 2006 idealizou, produziu e gravou uma série especial de reportagens sobre transplantes de órgãos no mesmo jornalístico.

A reportagem que mais chamou a atenção foi a primeira, na qual entrevistava sua própria mãe, então na fila de transplante.

A série foi finalista no 8º Prêmio Imprensa Embratel na categoria "Reportagem de Televisão".

Rita permaneceu no telejornal por oito anos, até dezembro de 2011.

No início de 2012 foi para a TV Bandeirantes, onde foi Repórter e Apresentadora do Jornal da Band aos sábados.

Passou também pelo Portal Terra, SBT e TV Record.

Atualmente escreve para o portal do jornal O Estado de São Paulo e para a Revista Crescer, da Editora Globo, alem do seu programa na Radio Eldorado

Livro
Mãe sem manual

Temas das Palestras:

- Família
- Jornalismo
- Radialismo
- Bem estar/Qualidade de Vida

Tipos de Trabalho:

- Moderadora
- Mestre de Cerimônias

AT-01-09