Heni Ozi Cukier

São Paulo/SP


Heni Ozi Cukier

Formou-se nos Estados Unidos em Filosofia e Ciências Políticas. É mestre em International Peace and Conflict Resolution pela American University, em Washington DC, e também professor de Relações Internacionais da ESPM.




Vídeos



Formou-se nos Estados Unidos em Filosofia e Ciências Políticas. É mestre em International Peace and Conflict Resolution pela American University, em Washington DC, e também professor de Relações Internacionais da ESPM.

Nos Estados Unidos, trabalhou no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), na Organização dos Estados Americanos (OEA), na think tank Woodrow Wilson Center; e outras organizações americanas.

É especialista em conflitos internacionais e fundador do Insight Geopolítico, consultoria de análise de risco político internacional, e autor do blog “Risco Político Global” do portal da Revista Exame. Frequentemente analisa e debate os riscos e problemas políticos nacionais e internacionais nos maiores veículos de mídia do Brasil, como Globonews, Bandnews, Recordnews, entre outros.

Heni tem ajudado empresas e executivos a conquistar mercados, posicionamentos e objetivos estratégicos. Sua metodologia multidisciplinar - baseada na política, estratégia militar e estudos de poder - oferece uma visão completa do tabuleiro do xadrez permitindo o uso correto de ativos ou atributos em cada contexto e objetivo específico.

Temas de Palestras Presenciais e Online:
- Arte da sedução nos negócios e cotidiano
- Geopolítica country profile
- Psicologia da persuasão
- Risco político global
- Arte da estratégia
- State capitalism
- Ciência do carisma
- Arte do poder

CIÊNCIA DO CARISMA
A vida poderia ser muito mais fácil se no momento que você entrasse em uma sala, as pessoas imediatamente notassem sua presença, desejassem ouvi-lo, e ainda por cima ficassem ansiosas por sua aprovação. Para as pessoas carismáticas, isso é normal. O carisma não é um dom nato, mas uma ciência que pode ser ensinada e aprendida.

Nesta palestra são apresentados os elementos necessários para se tornar carismático, e os 4 tipos de personalidades carismáticas. A linguagem corporal e atitudes carismáticas também são abordadas. O carisma faz os outros gostarem, confiarem, e desejarem ser liderados por você. Venha destravar seu potencial carismático.

PSICOLOGIA DA PERSUASÃO
Todos temos poder de atração, mas poucos têm consciência deste potencial. Para concretizá-lo, é preciso entender o que existe na personalidade de uma pessoa que estimula naturalmente os outros, e desenvolver algumas características latentes e específicas.

Os principais arquétipos sedutores são apresentados nesta palestra, em cada um de seus traços específicos de personalidade, e que geram uma atração. Você terá a oportunidade de se reconhecer e identificar com um arquétipos, e poder buscar o desenvolvimento dos próprios poderes de atração.

COUNTRY PROFILE
Quais interesses, graus de projeção de poder global, e riscos políticos de cada país dentro do cenário mundial? A palestra Geopolítica - Country Profile traz luz para estas e outras questões relacionadas, esclarecendo o perfil completo e realidades de cada nação.
Através da perspectiva geopolítica de cada país ou região escolhida, é possível estudar as estruturas, comportamentos e impactos nas relações políticas domésticas e internacionais.

STATE CAPITALISM
O sistema pelo qual o Estado domina mercados é chamado de State Capitalism. Aqueles que adotam esse modelo não o fazem com o objetivo temporário para reconstruir a economia ou recuperá-la de uma recessão. A escolha do Estado é puramente estratégica, e as razões vão desde corrupção, fonte de renda, e até arma geopolítica - como no caso da Rússia.

O State Capitalism enxerga o mercado primariamente como uma ferramenta para servir os interesses da elite no poder ao invés dos interesses da nação. O controle de setores estratégicos da economia oferece fonte de receita e poder para seus governantes. Em resumo, a prioridade no capitalismo de estado é obter vantagens políticas com as empresas estatais ao invés de gerar lucro.

Dentre os conceitos, são apresentadas as principais ferramentas ou veículos para que o Estado exerça o poder sobre os mercados.


AT 04-20
Mande-nos uma Mensagem