Arthur Casas

São Paulo/SP


Arthur Casas

Arthur Casas formou-se no curso Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo no ano de 1983. Ele dirige um Studio, que possui escritórios nas cidades de São Paulo e Nova York. 




Vídeos



 

 

 

Arthur Casas é nascido na cidade de São Paulo e formado pela Universidade Mackenzie de São Paulo em 1983, Arthur Casas Mattos apresentou desde cedo o interesse pela arquitetura.

Na infância, já desenhava com capricho fachada de casas. Aos 12, desenhava a planta baixa, e até as elevações. Se tornar arquiteto foi um caminho natural, mesmo sem nenhum arquiteto na família.

Dois anos após terminar a faculdade, Casas constituiu o seu próprio escritório que, desenvolveu projetos de interiores por uma década. Em paralelo, ele desenhava, fabricava e vendia os móveis de sua autoria e de designers italianos, inclusive peças criadas pelo arquiteto Mario Botta.

Mesmo não tendo o favorecido financeiramente, a atuação como designer de móveis fez seu nome reverberar Brasil à fora. Considerado um dos maiores arquitetos brasileiros da atualidade, dirige um Studio, com escritórios em São Paulo e Nova York.

Apesar possuir, no incio de sua formação, forte inspiração vinda de Oscar Niemeyer, com o passar dos anos Arthur Casas acabou se interessando pela arte concreta e pelas linhas retas que surgiam em São Paulo, com a Escola Paulista de Arquitetura, liderada por nomes como Vila Novas Artigas.

Em atuação desde 1999, o studio recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Isso certamente deixa evidente o talento do arquiteto à frente do studio. Prêmios como world architecture festival, best of year, if design award, frame awards, red dot design award, leaf awards e architecture masterprize, entre outros.

Temas de Palestras:

- Inovação em Arquitetura e Design;
- Arquitetura e Decoração;
- Sustentabilidade/Meio Ambiente;


AT 03-24
 
Mande-nos uma Mensagem