TEMAS


Flavia Lippi

Palestrante internacional, escritora, mídia sênior. Observadora de tendências e curadora de ideias. Fundadora do IDHL - Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi. Há mais de 25 anos se dedica à transformação, através da sustentabilidade humana, neurociência comportamental e cultura da paz.

Sustentabilidade humana organizacional ainda é um termo novo. Levar a sustentabilidade humana para o mundo dos negócios é acabar com a miopia corporativa, é aprender a enfrentar em vez de negar, é acabar com a “cosmética de resultados”, reuniões intoxicantes e sem objetivo. É trazer sintonia, informação, e sistemas complexos de prosperidade por ter uma visão do indivíduo como ser integral. É criar comunidades colaborativas e construtivistas.

Uma das suas micro missões diárias, é poder reformular a realidade dos profissionais e das empresas que acreditam que por meio da transformação humana e de iniciativas positivas do mundo dos negócios, construímos um produto lucrativo .

Ética, amor, espiritualidade, justiça , respeito e compaixão, são palavras que contêm o componente mais poderoso da liderança: a consciência. Flávia Lippi vive o que fala, e quer isso para você e sua empresa.

Escreveu 9 livros e têm um best seller, o Coaching in a box.

Co-criou o programa Repórter Eco, o primeiro programa da América Latina sobre meio ambiente e preservação do planeta, em 1992 onde foi âncora por mais de 20 anos.

Já recebeu vários prêmios ao longo de sua vida, mas talvez o mais importante seja O Emmy Award, em 2003 e 2004, que é o maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão. É equivalente ao Oscar para o cinema. 

Seu blog em 2001 foi considerado os Top 10 UOL , em inovação para transformação humana, e permaneceu um bom tempo nesta posição. Uma das primeiras profissionais transmídia do Brasil. Indicada duas vezes como uma das 100 mulheres mais influentes do América Latina.

Presidiu várias Ongs pelo simples desejo de ajudar. Em 2000, criou uma das maiores ações internacionais, contra a cegueira na população ribeirinha e índios da Amazônia.

Já teve inúmeros negócios. Uma startup humana. Fundou uma das maiores empresas de entretenimento da década de 90, foi protagonista do primeiro show transmitido ao vivo via internet, quando a internet ainda era discada. Inovou os grandes eventos da América Latina com tecnologia e realidade virtual, onde o tema ainda era fonte de pesquisa. 

Criou o primeiro MBA internacional em Business Coaching pela Laurent Internacional, quando coaching ainda era novidade no Brasil, lá pelos anos 2000. 

Iniciou sua formação como jornalista, trabalhou nos veículos mais importantes do mundo, e de lá para cá, fez várias pós – graduações e é mestranda, inclusive, em Cultura da Paz.

Já palestrou em diversos países da Europa, Ásia e América Latina. Em 2019 fez uma tournê mundial falando sobre a importância da ciência do timing.

Além disso, ama se aventurar pelo mundo em seus trabalhos voluntários. 

Temas de Palestras:

- Administre seu tempo em tempos de crise - Como vencer a falta de tempo

Não há razão para consumir energia lamentando o passado ou se preocupando com o futuro, pois não podemos controlar nenhum dos dois. É inútil dividir nossa vida como se fôssemos calendários. Nós somos como relógios. Informamos as horas a medida que passam.

Adie as coisas uma única vez e você já está estabelecendo um padrão. Se outras pessoas, por preguiça, aceitarem a situação, você começa a criar toda uma cultura de procrastinação. Sua equipe fica para trás. Saiba e tenha vontade de dividir tarefas, delegar poderes, e fazer suas próprias funções com foco naquilo que esteja fazendo. Se você consegue montar uma planilha e falar ao telefone ao mesmo tempo. Faça bem feito ambos. Se não se considera capaz de fazer duas coisas ao mesmo tempo, saiba definir prioridades. Ao contrário do que muita gente imagina, disciplina não significa rigidez. O termo vem da palavra discípulo ou seja, aquele que tem a habilidade de seguir um mestre, e seu grande objetivo é aprender a dominar um método. E é isso que Flávia ensina rapidamente numa palestra divertida e útil para se manter firme no trabalho, num momento onde cada vez mais os líderes cobram múltiplas habilidades.

- Caminho para o trabalho iluminado

Mais do que uma preocupação com saúde, stress, falta de exercícios físicos e hobbies, a busca por qualidade de vida precisa englobar melhorias nos relacionamentos inter-pessoais. Fazer do trabalho um local para exercitar a espiritualidade é essencial. O auto-conhecimento e a meditação são indispensáveis nesta busca por qualidade de vida. A relação do eu com o eu interior e com o outro é um exercício diário de consciência, solidariedade e respeito que transforma a vida em uma experiência mais agradável, elevando a qualidade de vida. Uma palestra interativa que mostra na pratica como construir ferramentas de desenvolvimento de equipes.

- Guia de Beleza Natural: Dicas de saúde e Beleza de mais de 5000 anos

Consciência e Beleza devem andar juntas e de mãos dadas. Os ensinamentos védicos, de mais de 3000 mil anos são chaves para as respostas que o corpo, a mente e o espírito buscam para viver melhor, mais bonita, feliz e em equilíbrio com o mundo a sua volta. Uma palestra interativa que você leva para casa, produtos feitos na hora.

- Alimentação para a estética e para a saúde no trabalho

Traz ensinamentos de vida e de beleza acumulados e aperfeiçoados ao longo de quinze anos de vida, de cuidados com o corpo e com a mente, e de estudos sobre o ser humano, a espiritualidade e a alma.

Fomos criados para divertir, viver em comunidade e respeitar nossos próprios tempos e limites. Uma das necessidade mais urgentes desta geração é sem dúvida aprender a descansar, parar e rever o tempo que ainda resta. A idéia essencial da palestra é desenvolver produtos e programas capazes de agir como alerta para a consciência, e como trampolim para o auto-conhecimento.

A idéia é fazer refletir sobre - ou até tentar responder - as perguntas que chegam até a mente humana como um mistério, uma dúvida sem pista, e que nos "pedem" para parar e pensar a fim de encontrar respostas.

- Sustentabilidade no trabalho

O conceito de meio ambiente torna-se cada vez mais abrangente. Ainda assim, para muitos brasileiros de um modo geral, meio ambiente é flora e fauna, não incluindo as cidades e os homens no conceito. Esta palestra desmistifica as questões ambientais e traduz dados relevantes para a orientação das empresas a respeito da importância da sustentabilidade.

- Outros temas

Sua experiência permite oferecer conteúdos pré-estabelecidos como os que são apresentados a seguir ou criar conteúdos customizados de acordo com a sua necessidade , dentro dos temas DESINGNER DE COMUNIDADES COLABORATIVAS, SUSTENTABILIDADE HUMANA ORGANIZACIONAL, NEUROCIÊNCIA COMPORTAMENTAL, SOFT SKILLS, DISRUPÇÃO e inovação :

  • Growth Mind Set – Como desenvolver a mentalidade de crescimento 
  • Conversas difíceis – como lidar na vida e no trabalho
  • Síndrome do impostor – sinais e soluções
  • Homos Economicus – como o entendimento da ciência do timing pode ajudar em seus negócios
  • O líder discorruptivo – Virtudes e efeitos colaterais da disrupção
  • Biohacking – Como utilizar sua biologia para o sucesso
  • A equação – Seis pequenas missões que mudam totalmente seu modo de se relacionar com o mundo
  • From Business to Been – Como aumentar a empatia e baixar o cortisol para ter uma liderança transformadora em sua empresa
  • Meditação para meditadores e não meditadores
  • Qual inteligência define você?
  • O que Platão, os Sacerdotes Egípcios, os Mayas podem te ensinar sobre propósito? Como colocar estes ensinamentos em sua agenda cotidiana?
  • O poder do abraço

 

 

AT 02-20