Maria Augusta Orofino (Guta Orofino)

São Paulo/SP


Maria Augusta Orofino (Guta Orofino)

Maria Augusta Orofino é Palestrante, TEDx Talker, consultora especialista em Inovação, Liderança e Business Agility. Autora do livro Liderança para Inovação. Co-autora dos livros #BoraInspirar, Jornada Ágil e Business Model You.




Vídeos















Maria Augusta Orofino
 é Palestrante, TEDx Talker, consultora especialista em Inovação, Liderança e Business Agility. Autora do livro Liderança para Inovação. Co-autora dos livros #BoraInspirar, Jornada Ágil e Business Model You.

Reconhecida e premiada pela ABTD-PR como Personalidade do Ano em RH, em 2021 e Top of Mind HSM Academy 2021 e 2022. Considerada como um dos 50 nomes da criatividade no Brasil, em 2022, pela revista
Wired Festival.

Professora da ESPM, HSM Academy, e Sustentare. Conteudista e apresentadora de programas de capacitação na UOL Edtech, Grupo Anima e HSM University. Em seu portfólio de clientes tem Vale, TIM, Brasilprev, Claro, Electrolux, Ultracargo, Mitutoyo, DOW, Abbot, Unilever, entre outras.

É Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona - Espanha.

Temas de Paletras:

Algoritmo da Vida 

A vida também segue um padrão lógico e previsível que pode ser compreendido e identificado; E entender esse algoritmo ajudará a atingir objetivos e maximizar resultados.

Inovação é feita de gente

Aborda as habilidades fundamentais e as condições necessárias para promover a inovação com pessoas e não apenas com tecnologia.

Liderança ambidestra

A liderança ambidestra associa tanto os processos organizacionais como as diferentes possibilidades de inovação.

Futuro do Trabalho e Inteligência Artificial

Discutimos como as empresas precisam se preparar para as novas formas de trabalho.

Fluxo da Vida e o Tempo

Aborda a importância de compreender e aceitar o ritmo natural da vida e a relação do tempo com esse fluxo.

Cultura Organizacional para Inovação

Um bom líder deve saber moldar a cultura organizacional e repassar para os colaboradores.



 

AT 09-23

Mande-nos uma Mensagem