Marcelo Simonato - Case Disney

Itú/SP


Marcelo Simonato - Case Disney

Marcelo Simonato é Executivo, Escritor e Palestrante Profissional especialista em Liderança e Gestão de Pessoas. Possui uma trajetória profissional de mais de 25 anos de experiência no Mundo Corporativo, atuando em empresas nacionais e multinacionais, ocupando cargos de liderança e tendo chegado ao topo da carreira como Diretor (C-Level) ainda aos 37 anos.




Vídeos



Artigos


Faça o que tem que ser feito hoje
Que tal praticar a atenção plena em sua carreira agora mesmo?
Você é um líder de Atitude, que Administra bem sua área ou equipe e que Atinge os seus objetivos?

Marcelo Simonato é Executivo, Escritor e Palestrante Profissional especialista em Liderança e Gestão de Pessoas. Possui uma trajetória profissional de mais de 25 anos de experiência no Mundo Corporativo, atuando em empresas nacionais e multinacionais, ocupando cargos de liderança e tendo chegado ao topo da carreira como Diretor (C-Level) ainda aos 37 anos.

Começou a trabalhar com 14 anos, trilhou uma carreira Executiva até chegar aos 37 anos como Diretor e depois abrir minha própria empresa na área de incorporação imobiliária e lançamentos imobiliários.

Está nesse meio dos livros e palestras desde 2017, indo para o 7o livro. Já pisei nos principais palcos do Brasil e até em outros países. Já foi entrevistado pela rádio CBN, Jovem Pan, jornal Folha de São Paulo, Correio Brasiliense, Gazeta, programas AGORA QUE SÃO ELAS, CAFÉ CORPORATIVO, GAZETA, LÍDER S/A-SBT, SEMPRE MELHOR-TV +FAMÍLIA.
 
É colunista na HSM, Revista ECONOMIA S/A e o colunista mais lido por 3 anos na RH PRA VOCÊ. Professor convidado da Universidade Mackenzie e do instituto internacional de liderança HAGGAI. Também é Conselheiro no Banco de Alimentos, membro do Board Academy (entidade de classe dos conselheiros), sócio honorário no Instituto de Empreendedorismo ÊXITO (Janguie Diniz).

Ensina aquilo que vive na prática como Líder e Executivo, além de todo conteúdo acadêmico e cursos realizados no Brasil e em outros países na área de Liderança.

 

Autor dos livros:

- Pilares do sucesso Profissional;
- Segredos de alto impacto;
- Emprego 2.0
- O Lider de A a Z;
- Liderando juntos; 
- O Poder do óbvio; 
- Meu Legado.com;

Temas de Palestras:

- Liderança Humanizada: Em meio a tantas mudanças, mundo VUCA, Era Digital, Indústria 4.0, Gerações e pandêmia, nunca foi tão importante que o líder seja mais humano, afinal ele lidera pessoas.


- Lider 4.0: Como os avanços tecnológicos impactam na liderança e como utilizá-los para obter melhores resultados.


- Neuro-Liderança: Tudo começa com o Líder, por isso a importância de trabalhar com o mindset, comportamentos e crenças dos gestores para que possam evoluir na auto-liderança pois assim, serão capazes de liderar outros de forma eficaz.


- O Líder de A a Z: Baseada no livro que leva o mesmo nome, abordamos 26 caracteristicas do líder, baseado nas letras do Alfabeto. Assim como os seres humanos devem ingerir vitaminas de A a Z para se manterem saudáveis, o líder também deve adquirir diversas competências para que se torne um líder melhor e completo.


- O Líder do Novo mundo: Quais são os skills necessários para liderar no novo-normal? Quebra de paradigmas e aprendizagem constantes são fundamentais para quem deseja ser um líder moderno.


- O Padrão Disney de Liderar: O líder deve gerar uma boa experiência para seu elenco (time). Atendimento, Segurança e diversão fazem parte do padrão Disney de liderar Conheça os bastidores do Mundo Disney e como eles preparam suas seus líderes.


- Transformando Grupos de Trabalho em Times de Alta Performance: Você tem as pesoas certas no lugar certo? Qual o propósito da empresa e dos seus colaboradores? Definir as posições, escolher as pessoas e traçar um destino é apenas o começo para o líder que deseja ter um time de alta performance.


- Liderando Equipes de Vendas: Liderar é um grande desafio em qualquer área de atuação. Contudo, para se obter uma equipe de vendas bem sucedida, é de suma importância investir na liderança.


- Liderança Inclusiva: Empresas que adotam a bandeira da diversidade e inclusão social, possuem melhores resultados. Líderes inclusives sabem disso.


- Pilares do Sucesso Profissional: O que é preciso para ter sucesso na carreira? Muito além de diplomas ou conhecimento técnico, saiba que existe uma fórmula para aqueles que desejam se destacar e atingirem o seu máximo potencial.


- Lições de Sucesso do Mundo Disney: Experiência, atendimento, encantamento, atenção plena aos detalhes. Essas e outras características, fazem da Disney um grande case de sucesso há muitos anos.


- O Perfil do Profissional na Era Digital: Quais são as competências técnicas e soft skills necessários para se destacar como profissional no século XXI? Para se manter no mercardo de trabalho, o profissional deve buscar mais do que apenas um diploma.

 

- Mais que Salários ou Benefícios: Por que você faz o que faz? Você já se perguntou ou que motiva os seus colaboradores a estarem em sua empresa? O que é preciso para obter o engajamento da equipe? Muito além de salários ou benefícios,existe algo que efetivamente move as pessoas: PROPÓSITO!
Deseja conquistar o coração das pessoas? Ajude-os a conquistar os seus sonhos.

- Cultura e propósito nas empresas e bastidores do mundo corporativo

AT 09-22
Mande-nos uma Mensagem