Maria Tereza Vellano

São Paulo/SP


Maria Tereza Vellano

Maria Tereza Moysés Travassos Vellano possui mais de 32 anos de experiência profissional no setor de energia elétrica, incluindo a Eletropaulo Eletricidade de São Paulo e AES Eletropaulo, atuando como Diretora Vice Presidente, Diretora Regional, Diretora de Gestão da Receita, Diretora de Tecnologia e Serviços e nas áreas Financeira, Planejamento Estratégico e Gestão Empresarial.




Vídeos



Maria Tereza Moysés Travassos Vellano nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil.

Graduada em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora com especilização em Planejamento do Setor Elétrico pela Universidade de Campinas.

Cursou também MBA em Controladoria pela Universidade de São Paulo e participou  do Leadership Development Program pela Universidade da  Virginia-EUA.

Com mais de 36 anos de experiência, trabalhou na Eletropaulo Eletricidade de São Paulo e na AES Eletropaulo como Vice-Presidente Diretora, Diretora Regional, Diretora de Gestão de Receitas, Diretora de Tecnologia e Serviços e Diretora de Planejamento e Engenharia, além de responsável pelo Smart Grid Projetos.

Atualmente, ela dirige sua própria empresa, a Vellano Smart Energy, uma consultoria focada em projetos Smart Grid e Digital Transformation para o setor elétrico.

Maria Tereza recebeu diversos prêmios de reconhecimento por seu trabalho para a plena implementação do projeto Smart Grip na cidade de Barueri, Estado de São Paulo, entre eles:

- Selecionado pela revista Smart Grid Today em 2013 como um dos 50 executivos pioneiros no contexto do Smart Grid;

- Selecionado pela Global Smart Energy Elites 2015 na categoria “People” como um dos 10 profissionais mais visionários em uma perspectiva Smart Grid;

- Escolhido em 2015 e 2016 pelo Hispanic IT Executive Council (HITEC) para fazer parte da lista dos 50 executivos mais influentes e importantes que desenvolveram relações estratégicas de negócios promovendo o crescimento do mercado de TI em todo o mundo.


Temas de Palestras:

- Redes Inteligentes de Energia
- Smart Utilities
- Tomada de Decisões
- Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento
- Inovação inteligente de Energia
- A revolução no setor energético
- Cidades Inteligentes, humanas e Sustentaveis
- Transformação Digital
- Tecnologia

Tipos de Trabalho:

- Moderador de Debates

AT 09-08

Mande-nos uma Mensagem