Adriano Imperador

São Paulo/SP


Adriano Imperador

Adriano começou sua carreira nas divisões de base do Flamengo, tendo sido promovido ao time profissional em 2000. Nesse mesmo ano, ainda com a idade de dezoito anos, o atacante foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.




Vídeos









Adriano começou sua carreira nas divisões de base do Flamengo, tendo sido promovido ao time profissional em 2000. Nesse mesmo ano, ainda com a idade de dezoito anos, o atacante foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. O jogador, desde cedo, já impressionava a todos por causa de seu enorme vigor físico. Porém, somente anos mais tarde, ele também passou a ser reconhecido por seus fortes chutes com a perna esquerda.

O seu clube de destaque foi o Inter de Milão. Em 2001, foi vendido para a Internazionale, da Itália. Logo na sua estreia, marcou um gol contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Mas pouco tempo depois foi emprestado à Fiorentina e, em seguida, foi jogar no Parma.

Na Itália, Adriano ficou conhecido pelo apelido de L'Imperatore ("O Imperador"), em alusão ao imperador romano Adriano. Conquistou títulos importantes pela Inter, incluindo a Copa Italia, e UEFA Champions League. Foi destaque nesses dois torneios, sagrando-se artilheiro e melhor jogador em ambas competições e garantindo sua vaga para a Copa do Mundo de 2006.

Em  2008 jogou o primeiro semestre pelo São Paulo. Depois da passagem pelo São Paulo, Adriano retornou à Itália no inicio da Serie A. No ano seguinte em abril, retornou ao Brasil, e em maio do mesmo ano o Imperador reestrou no Flamengo, onde atuou com Vágner Love, formando uma dupla que ficou conhecida como O Império do Amor

No dia 9 de junho de 2010 foi apresentado oficialmente no Estádio Flamínio, usando a camisa de número 8. Assinou contrato de três temporadas com a equipe romana. Em março de 2011 chegou no Corinthians, mas por conta de uma lesão só pode jogar em outubro. Em 2014 teve uma rápida passada pelo Atlético Paranaense. Após quase dois anos de inatividade, em janeiro de 2016 disputou apenas um jogo oficial pelo Miami United. E no mesmo ano decidiu se despedir dos gramados oficialmente.

Atualmente ele é diretor de vendas da Adidas Brasil.

Temas: 

- Esportes;
- Competividade;
- Esportes - Futebol;
- Presença VIP;
- Trabalho em Equipe/Disciplina;
- Resultados;
- Carreira;
- Superação de Desafios;
- Mudanças;
- Vendas;
- Diretoria.

AT 04-23
Mande-nos uma Mensagem