TEMAS


Viviane Araujo

Sua carreira como modelo teve início aos 16 anos, com algumas campanhas publicitárias e participando de concursos de beleza.

Num curto período de tempo se viu conhecida como "a garota Bum Bum", e, pouco depois, ganhou o concurso Pantera do Carnaval, no Clube Monte Líbano, em 1994.

Na televisão, estreou em 1994, eleita como Garota do Fantástico.

Em 1997, participou do concurso que elegeu a nova integrante morena do grupo de pagode É o Tchan, chegando até as semifinais, a vencedora foi Scheila Carvalho. Fez participações em Brava Gente, Turma do Didi e Malhação.

Em 2001, ganhou destaque no programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou Rosinha Em 2004, atuou na minissérie Um Só Coração como Eglantine, ao lado de Tarcísio Meira.

De 2005 a 2008 integrou o elenco do programa Zorra Total, fazendo sucesso na pele de Dona Tetê, no quadro O Cartório.

Em 2009, fez uma participação na novela Bela, a feia, na Rede Record, contracenando com Raul Gazolla.

Em 2008, se lançou como cantora de forró com a Banda Viviane Araújo e Chamego de Menina.

Viviane Araújo na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro em 2010

Desfila no carnaval brasileiro desde 1995 e já desfilou na Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares, União de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo e Império Serrano.

Em 2002, estreou como rainha de bateria da escola de samba carioca Mocidade, além dos desfiles nos anos de 2003, 2005 e 2006.

Em 2007, saiu pela Vila Isabel, onde já havia desfilado de 1998 a 2001.

Desde o carnaval de 2008, é rainha de bateria da escola de samba Salgueiro, sendo vice-campeã naquele ano e campeã em 2009.

Em São Paulo, é rainha de bateria da Mancha Verde há 13 anos. Em 2012, no ensaio técnico do Salgueiro na Marquês de Sapucaí, estava vestida como "Joia de Lampião".

Viviane Araújo desfila desde 2001 na Escola de Samba "Os Rouxinóis" no carnaval fora de época de Uruguaiana, como destaque em 2010 e rainha da bateria nos anos anteriores.

Ela também foi coroada rainha dos gays do Brasil em 2008 durante a 12ª edição da Parada do Orgulho GLBT, realizada na avenida Paulista, em São Paulo.

Em 2012, fez uma participação especial em um episódio da série da Rede Globo, As Brasileiras, ao lado da atriz Sophie Charlotte e de Adriana Bombom.

No mesmo ano, participou do reality show A Fazenda 5, da Rede Record, e venceu o programa com aproximadamente 84% do total de votos do público, o maior percentual registrado entre os ganhadores da atração.

Viviane recebeu um prêmio de dois milhões de reais.

Em 2013, foi eleita "Rainha Das Rainhas" pelo tradicional bloco de carnaval Cacique de Ramos e recentemente assumiu o posto de rainha de bateria da Escola de Samba Consulado.

Em 2014, foi escalada para atuar na novela Falso Brilhante.

A personagem seria Juju Popular uma ex-rainha de bateria que tem o marido preso, como aconteceu com ela e Belo. Porém, devido a mudanças no elenco, a atriz Cris Vianna foi escalada para a personagem.

O autor da novela, Aguinaldo Silva, garantiu que vai criar uma nova personagem para ela na trama. Posteriormente a Rede Globo alterou o título da novela para Império e Viviane interpreta a manicure Naná, trabalho que lhe rendeu o troféu Revelação no Prêmio Extra.

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cerimonia
- Presença Vip
- Modelo
- Atriz

 AT 11-08