TEMAS


Elcio de Domenico

Sócio fundador da TKE Idiomas e nascido na cidade de Santos, Elcio de Domenico viveu por mais de sete anos na cidade de Londres e é apaixonado pelo que faz.

Empreendedor nato, o empresário começou a lecionar inglês há quase oito anos, dando aulas particulares em hospitais e empresas da cidade de São Paulo.

Foi quando decidiu montar, sozinho, sua própria escola e oferecer treinamentos de apresentações com foco em aumento de vocabulário de forma eficiente e diferenciada.

Após conquistar parcerias de sucesso com empresas de pequeno e médio porte, a TKE Idiomas tem ganhado destaque também dentro de multinacionais por oferecer quatro formatos de aula com qualidade de ensino, valores bem atrativos, e claro, uma significativa bagagem cultural que Elcio faz questão de compartilhar com seus alunos.

Na contra mão das escolas convencionais, Domenico criou a metodologia: Treinamento, Conhecimento e Experiências, uma forma diferenciada de lecionar inglês. Cursos rápidos tais como: treinamentos para grupos corporativos, workshop, aulas in company,simulação de sobrevivência no exterior, atividades online personalizadas e o programa de imersão SPikando na city, são algumas de suas criações.

Sempre muito antenado com as tendências do mercado relacionadas ao ensino da língua inglesa, ele tem focado somente no público adulto e oferece para cada um de seus clientes uma programação semestral de atividades, coordenação personalizada e o conforto e a praticidade de acompanhar as aulas dentro das empresas.

Em seu time de instrutores há uma quantidade expressiva de estrangeiros refugiados, para os quais Elcio faz questão de oferecer oportunidades de emprego, treinando-os para seguir a metodologia da escola. “Goal oriented talvez seja o maior adjetivo em inglês com o qual me identifico.

Um trabalho em equipe bem feito é um fator determinante para continuar e alcançar voos mais altos”, declara o empresário.

Elcio acredita que qualquer tipo de conhecimento transmitido para qualquer pessoa é válido e, por um ano e meio, enquanto deu aula em hospitais, aproveitou os horários livres para ensinar inglês de forma divertida para crianças hospitalizadas, o que mudou completamente a sua maneira de refletir sobre a vida. “Costumo dizer que todos os dias aprendo muito com cada aluno, mas principalmente com as lições da vida e tenho certeza absoluta de que nenhuma jornada é em vão”, diz.

Ele também revela sua admiração por almas e corações altruístas e que gosta de estar com pessoas que se identificam com trabalhos voluntários.

Aos finais de semana, gosta de colocar a mão na massa e cozinhar para pessoas em situação de rua.

Para isso, convida sempre seu time de instrutores para participar. “ É uma maneira de enxergarmos as coisas boas que temos ao nosso redor e muitas vezes nem as percebemos, e de fazer com que a nossa equipe entenda que todos nós temos problemas e que a solução pode chegar rapidamente se pensarmos em conjunto”, conta. “Desta forma, o atendimento ao cliente é melhor, a alegria está presente, a paciência durante o dia a dia cresce e recarregamos as nossas baterias por meio de boas atitudes”.

Outra paixão assumida pelo empreendedor, além da gastronomia e o bom e velho rock and roll, é a cidade de São Paulo, a sua “deusa cosmopolita”, e por esta razão Domenico criou um programa de imersão em sua homenagem, o Spikando na City.

Spikando na City:

Essa atividade criativa é um mix de passeios turísticos, gastronômicos e palestras dentro da capital juntamente a convidados de culturas diversas.

Esta imersão é vivenciada totalmente em inglês fazendo com que a conversação dentro desta experiencia incrível chegue de forma natural e prazerosa entre todos os participantes.

 Temas de Palestra:

- Empreendedorismo
- O novo consumidor de idiomas
- Como empreender diante a crise
- Programa educacional em empresas e cultura

 

AT 02-09