TEMAS


Angela Donaggio

Angela Donaggio é Consultora, Advogada, Professora e Pesquisadora dedicada ao tema da Governança Corporativa, Compliance e Diversidade desde 2006.

Doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP, Visiting Scholar da Harvard Law School (EUA) e da Cornell Law School (EUA), Mestre em Direito dos Negócios pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (EDESP/FGV) e Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

É autora do livro “Governança Corporativa e Novo Mercado: Proteção ao investidor e falhas no marco­regulatório” (Saraiva, 2012), entre outros artigos acadêmicos de governança corporativa, gênero e direito societário.

Em 2014 ganhou o Prêmio IBGC Itaú Academia.

Em 2013 ganhou o 9º Prêmio ANBIMA-Casa das Garças de Mercado de Capitais como melhor projeto de tese de doutorado (ANBIMA/IEPE/CdG).

Entre 2009 e 2011 foi pesquisadora-bolsista de Direito GV, recebendo por duas vezes a Bolsa-mérito Mario Henrique Simonsen concedida devido a excepcional desempenho acadêmico, potencial para inovação científica e contribuição efetiva para com as atividades acadêmicas da DIREITO GV. Participou da elaboração do ROSC 2011-2012 do Banco Mundial para o Brasil.

Autora do livro “Governança Corporativa e Novo Mercado: Proteção ao investidor e falhas no marco-regulatório? (Saraiva, 2012). Co-autora dos livros: A Sociedade Anônima e a Democracia na América do Sul: Regulação e Governança Corporativa; (FGV Direito SP, 2016); Estado, Empresa e Liberdade: Textos em homenagem ao Professor Antonio Angarita; (Quartier Latin, 2016); A Regulação Brasileira do Mercado de Capitais; (Saraiva, 2015); Mercado de capitais Brasileiro II - Doutrina, Cases & Materials; (Quartier Latin, 2015); Corporate Governance in Emerging Markets; (Springer, 2014) (em Inglês); Governança Corporativa e Ofertas Públicas Iniciais no Brasil; (Direito GV, 2013); Estado e empresa: uma relação imbricada; (Direito GV, 2013); Empresas Familiares: Governança Corporativa, Governança Familiar e Governança Jurídica (Saraiva, 2010); Direito Societário: Estratégias Societárias, Planejamento Tributário e Sucessório (Saraiva, 2009). Co-autora do Modelo de Regimento Interno do Conselho de Administração do IBGC; (IBGC, 2008) e do OECD Country Report - The Role of Institutional Investors in Promoting Corporate Governance in Brazil; (OECD, 2007).

Possui experiência no aprimoramento de modelos de governança e diversidade de gênero de diversas empresas.

Foi consultora de Internal Audit, Regulatory & Compliance Services da KPMG Risk Advisory Services no Brasil e Coordenadora do Audit Committee Institute da KPMG no Brasil.

Foi Coordenadora de Projetos do IBGC e participou ativamente de Comissões que elaboraram documentos referência de governança corporativa no Brasil.

Temas de Palestra:

- Liderança
- Fator C e inteligencia coletiva (collective inteligence) na diversidade, etica e liderança.
- Diversidade, inovação e solução de problemas
- Benefícios econômicos e não-econômicos da Diversidade de Gênero;
- Conscientização sobre a diversidade de gênero nas empresas: Benefícios, vieses e práticas de equidade;
- Despertando o poder da diversidade para criar melhores empresas;
- Desvendando os vieses cognitivos: um aspecto-chave para a boa governança e o sucesso da organização;
- Empresa livre de assédio: Como enfrentar as principais micro agressões de gênero
- Quebrando o teto de vidro: Equidade na prática para sua empresa.

AT 02-09