Wellington Vitorino

Rio de Janeiro/RJ


Wellington Vitorino

Wellington Vitorino é empreendedor desde criança. Aos 12 anos de idade fundou uma pequena fábrica de doces. Trabalhou como vendedor de picolé dentro de um batalhão de polícia no RJ durante três anos da sua adolescência.




Vídeos



 

 

 

 

Wellington Vitorino é empreendedor desde criança. Aos 12 anos de idade, fundou uma pequena fábrica de doces. Trabalhou como vendedor de picolé dentro de um batalhão de polícia no RJ durante três anos da sua adolescência.

Foi aluno da rede pública, até que recebeu uma bolsa para cursar o 3º ano do Ensino Médio em uma escola privada na zona sul do Rio de Janeiro. Foi bolsista da Embaixada Americana, Escola Parque da Gávea, Casa de Espanha e Oxford English Centre. É Líder Estudar, Jovem Talento da Fundação Arymax e da Rede de Líderes da Fundação Lemann. Sua história foi relatada no capítulo 9 do livro Cultura de Excelência. Se formou em Administração de Empresas no Ibmec/RJ.

Fundou o Instituto Four, organização responsável pelo ProLíder, o maior programa de formação de lideranças do Brasil. Idealizou o Four Summit, um dos maiores eventos de discussão de Brasil
dentro do Brasil. Como reconhecimento pelo seu trabalho, foi convidado para palestrar na Universidade de Harvard.

Foi eleito Forbes Under 30 pela revista Forbes sendo o destaque na categoria Terceiro Setor e Impacto Social. Faz parte da rede de Leaders of Tomorrow da Universidade de St. Gallen. Em 2021, fo aprovado no MBA do MIT em Boston nos EUA. Em Boston, tornou-se um dos presidentes da Brazil Conference, o maior evento de discussão de Brasil no mundo, chamado de “A Davos Brasileira”.

Temas de Palestra:

No Brasil que eu quero viver

Wellington Vitorino conta sua história de vida e os aprendizados, somado à sua excelente oratória, extrema simpatia e humildade, logo consegue gerar empatia com o público e desperta alta conexão.

Essa história de determinação começa ainda quando pequeno, quando começou a trabalhar com seu pai e depois decidiu empreender. Sempre conseguiu dar a voltar por cima dos desafios de sua vida. Ele detalha isso fazendo diversas ligações com o dia-a-dia e o mundo empresarial e a forma que desenvolveu para sempre criar as suas oportunidades o com isso mudar sua história de vida e quebrar o ciclo de pobreza da sua família.

Wellington fala entre outras coisas sobre sua experiência como jovem empreendedor, abordando tópicos como: liderança, educação, sonho, risco, mobilização, foco e senso de comunidade e como conseguiu fundar o maior programa de formação de lideranças do país e, depois, o Instituto Four, apoiado pelos maiores empresários, executivos, intelectuais, e organizações do Brasil.

- Como motivar a sua equipe;
- Felicidade e Propósito;
- Empreendedorismo e Liderança;

Diversidade, Equidade, Inclusão e ESG de Verdade

A história de Wellington passa pela criação do maior programa de formação de lideranças do Brasil. Nessa jornada, Wellington viajou quase todos os Estados do Brasil para atrair jovens com diversidade para o ProLíder.

Hoje, o programa é um dos mais diversos do Brasil, com mais de 50% de mulheres e aproximadamente 45% de pessoas pretas, pardas e indígenas. Nesta palestra, Wellington separa o joio do trigo em termos de diversidade, equidade e inclusão e práticas verdadeiras para atingir suas metas nessas áreas. Mais do que isso, como motivar a sua equipe a pensar de maneira diversa e entender este movimento como algo que venha a agregar.

Seus aprendizados práticos se misturam com os aprendizados sobre o tema no melhor MBA do mundo, que ele traz para a palestra. Diversidade e inclusão de gênero, raça/cor, classe, orientação sexual e idade são seus tópicos de especialidade.

- Diferenças entre diversidade, equidade e inclusão;
- Como trabalhar ESG e esses tópicos na prática;
- Aprendizados práticos e teóricos;
- Como abordar gênero e raça nas ações de diversidade;
- Desafios Intergeracionais;

 

AT 11-23
Mande-nos uma Mensagem