TEMAS


Israel Salmen

Israel Salmen começou a empreender bem cedo: com 14 anos, aprendeu sozinho a programar e já se aventurava como desenvolvedor.

Criou um site de fotos voltado para a comunidade gospel de Governador Valadares e passou a faturar com a venda de patrocínios. O que pode parecer, hoje, um mercado nichado demais, rendeu frutos e o levou a trabalhar com eventos evangélicos.

Como empreendedores sempre acabam conhecendo outros empreendedores, alguns anos depois, na Universidade Federal de Minas Gerais, Israel ficou amigo de Ofli Guimarães. Em pouco tempo, eles se tornariam sócios.

Resolveram montar juntos uma gestora de investimentos, mas em certa altura, nem eles nem o time estavam muito engajados.

Dessa empreitada, tiraram duas das lições mais importantes sobre seus objetivos: prestar muita atenção no caminho até eles e que nunca sejam reduzidos a fazer dinheiro. Era hora de buscar novos ares e investir em algo que fosse realmente apaixonante.

Ofli e Israel venderam o negócio e começaram, do zero, um novo conceito. A inspiração estava nos “ame-ou-odeie” programas de fidelidade.

Com pontos que expiravam mais rapidamente que a oportunidade que eles teriam de usá-los, os programas não geravam um valor tangível nem beneficiavam o usuário como poderiam.

Descobriram que essa frustração era compartilhada por mais pessoas e começaram a pensar em um modelo ganha-ganha-ganha.

Foi assim que chegaram à ideia de cash-back para o e-commerce. Nascia, assim, o Méliuz

Temas de Palestra:

- Liderança
- empreendedorismo
- Empresario
- Cultura
- Gestão de Equipes
- Criatividade e inovação

AT 04-09