TEMAS


Renata Vilella

Bailarina clássica com formação pelo método Royal de Londres e com certificado no Brasil, Renata Vilela inicia os estudos no ano de 1989. Paralelamente aprimora a técnica clássica no Ballet Stagium, dirigido por Marika Gidali e Decio Otero.

Tem aulas com os mestres Geralda Bezerra e o atual professor do Bolshoi, Amarildo Cassiano. Participa do Festival Internacional de Itu, dirigido pelo maestro Eleazar de Carvalho. De 1999 a 2004, inicia a técnica cubana com a mestre Isaura Gusman, do Balé nacional de Cuba. Em seguida, é convidada para integrar a Cumbre Cia de Dança, dançando ballets renomados como “Lago dos Cisnes” e “2x2” do argentino Rubem Terra Nova.

Em 2004 entra para o mercado broadway dos grandes musicais, começando por “Chicago”. Interpretando a personagem Mona, com direção de Tania Nardini e o maestro Miguel Briamonte. Nesse mesmo ano, Renata inicia a técnica de canto Belting voltado para musicais com Renata Sampaio, além de fazer oficina teatral na Oswald de Andrade.

No ano de 2005 integra o elenco de “Sweet Charity”, protagonizado por Claudia Raia, onde interpreta Hélene, uma das personagens principais. O espetáculo foi dirigido por Charles Moeller & Claudio Botelho e coreografado por Alonso Barros. As aulas de canto foram ministradas por Paula Capovilla.

O musical “Os Produtores”, com Miguel Falabella, Vladimir Britcha e Juliana Paes, estreou em 2006. A partir daí recebe o convite de Miguel Falabella para fazer a novela “Negócio da China” (2008/2009), interpretando a personagem Dra. Myrna.

Durante esse período, aprofunda seus estudos participando da Oficina de Teatro do Grupo Tapa - com Brian Penido e Guilherme Santana – e Coaching para TV com Nora Prado na escola Globe.

Volta a trabalhar com Claudia Raia em “Pernas pro Ar”, musical dirigido por Cacá Carvalho, que seguiu turnê nacional em 2010. Como a personagem solista Bombalurina, Renata integra o elenco do grande musical “Cats” em 2011. Em “O Rei Leão”, montagem encenada entre 2013 e 2014, ela interpreta a personagem Sarabi.
 
Em 2015 participa do workshop de cinema com Miguel Rodrigues, responsável pela direção da série “Força Tarefa”, da TV Globo. Nesse mesmo ano é convidada por Charles Moeller para integrar o elenco de “Nine”, musical baseado na obra de Frederico Fellini, onde interpreta o papel de Nossa Sra do Spa.

Em 2016 participa de algumas apresentações do espetáculo teatral “Otelo”, dirigido por Débora Dubois, no papel de Bianca.

Seu último trabalho no teatro foi no premiado “Cartola: O mundo é um moinho”, interpretando a personagem Suéllen, musical dirigido por Roberto Lage, apresentando em São Paulo e seguindo turnê pelo Brasil.

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cêrimonias
- Presença Vip

AT 04-09