Lisiane Lemos

Porto Alegre/RS


Lisiane Lemos

Lisiane é especialista em novas tecnologias, Forbes Under 30 e Conselheira na ONU. Sua trajetória como executiva das maiores empresas do mundo é marcada pelo desafio da transformação de pessoas e negócios pela tecnologia. Descobriu na prática como utilizar as principais tendências para liderar equipes e construir negócios tecnologicamente competitivos.




Vídeos









Lisiane é especialista em novas tecnologias, Forbes Under 30 e Conselheira na ONU. Sua trajetória como executiva das maiores empresas do mundo é marcada pelo desafio da transformação de pessoas e negócios pela tecnologia. Descobriu na prática como utilizar as principais tendências para liderar equipes e construir negócios tecnologicamente competitivos.

A imagem de Lisiane Lemos está sempre associada aos universos da tecnologia e tem sido escolhida para levar sua mensagem aos mais diferentes eventos no Brasil e no mundo, além de ter colecionado aparições em programas de TV, matérias jornalísticas e ter participado de duas edições do TEDx.

Já palestrou para empresas como Magazine Luíza, SEBRAE Minas, SBT, Bosch, AIESEC, Programaria, Ismart, Fundação Estudar, Fundação Lemann, FGV, entre outros.

Lisiane é professora do MBA de Tecnologia para Negócios da PUC-RS.

Aliando o universo corporativo ao fortalecimento da cidadania, a executiva de vendas de tecnologia, se engajou em movimentos pela inclusão de pessoas negras na empresa e tem como norte a utilização da tecnologia como instrumento de ascensão social.

Além da atuação na empresa norte-americana, Lisiane Lemos fundou a Rede de Profissionais Negros, que busca ajudar empresas que têm algum tipo de política de diversidade a profissionais negros qualificados em suas áreas.

Também participou do Comitê de Igualdade Racial do Mulheres do Brasil, organização da sociedade civil liderada pela empresária Luiza Trajano.

Sua atuação rendeu, em 2017, reconhecimento pela revista Forbes como uma das jovens com menos de 30 anos que fazem a diferença no Brasil e, no ano seguinte, como uma das mulheres negras mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influential People of Africa Descent), da ONU, na categoria negócios e empreendedorismo.

Tem expertise na área comercial B2B, englobando planejamento e prospecção de novos negócios, análises de mercado, desempenho de vendas, satisfação e retenção de clientes.

Além de sólido conhecimento em diferentes indústrias, gerenciando mais de mil clientes distribuídos no segmento corporativo e governamental para oferta de soluções tecnológicas.

Lisiane é embaixadora da Fundação Iamthecode, compõe o grupo consultivo do Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA) e o conselho da Startup de Impacto Social Incluser.

Já discursou em eventos como a Convenção Nacional da Mulher Contabilista, Startup Weekend, AIESEC YouthSpeak, Programaria Summit, Ismart e NaPrática/Fundação Estudar.

O objetivo da jovem continua a ser impactar empresas dispostas a promover a igualdade racial em suas estruturas por meio de políticas para redução das desigualdades. Lisiane Lemos é seu melhor case, sinal de que é possível que jovens negros possam conquistar postos importantes nas grandes empresas.

Em suas palestras Lisiane Lemos costuma mencionar que, nas 500 maiores empresas do Brasil, apenas 4,6% das vagas de liderança são ocupadas por negros.

Lisiane Lemos é seu melhor case, sinal de que é possível que jovens negros possam conquistar postos importantes nas grandes empresas.

Temas de Palestra Presenciais e Online:

- A tecnologia é a chave para o sucesso dos negócios de hoje e do futuro:
Nesta palestra online, você irá descobrir como utilizar de forma prática as principais tendências em tecnologia para administrar, liderar equipes e construir negócios tecnologicamente competitivos e preparados para os desafios contemporâneos.

Outros Temas de Palestra::


- Liderança
- Vendas
- Racismo
- Desigualdade Social
- Advocacia
- Startup
- Palestras para Mulheres
- Planejamento e estratégia
- Trabalho em Equipe
- Equipe de Alta Performance
- Empoderamento Feminino
- Tecnologia de Informação
- Treinamento e Desenvolvimento
- Atendimento ao Cliente
- Gestão de Conflitos


AT 08-22
Mande-nos uma Mensagem