Fernando Assad

Fernando é um entusiasta em processos de invação social. Dessa foarma, junto a dois outros socios, fundou o Programa Vivenda, um negócio social que visa revolucionar o mercado de reformar habitacionais para a populaçao de baixa renda, promovendo acesso a moradias mais saudáveis, e melhor qualidade de vida




Vídeos



Fernando é graduado e mestre em administração pela Universidade de São Paulo, membro da rede de Responsible Leaders da Fundação BMW, e Fellow Ashoka.

Fernando foi também sócio-fundador da empresa de consultoria, na qual estruturou e gerenciou por mais de 10 anos projetos de desenvolvimento socioambiental junto a organizações do primeiro,segundo e terceiro setor, tais como Votorantim, Natura, DIAGEO, OAS, CDHU, MMA, FAO, Articulação do semi árido, entre outros

Fernando é um entusiasta em processos de invação social. Após se envolver em processos de urbanização de favelas no Estado de São Paulo, notou a oportunidade e a necessidade de se pensar formar alternativas de melhorar a qualidade de vida dos cerca de 40 milhoes de brasileiros que hoje vivem em moradias inadequadas. Dessa forma, junto a dois outros socios, fundou o Programa Vivenda, um negócio social que visa revolucionar o mercado de reformar habitacionais para a populaçao de baixa renda, promovendo acesso a moradias mais saudáveis, e melhor qualidade de vida.

Programa Vivenda

O programa tem como missão contribuir com a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população de baixa renda, por meio da realização de reformar habitacionais. Como visão, trabalha para ser o maior e melhor programa de melhorias habitacionais para baixa renda do país. Oferece uma solução integral ao propor um único pacote que inclui crédito, assistência técnica, materias e mão-de-obra qualificada.

Ao realizar obras de baixa complexidade e alto impacto social, busca reduzir o déficit habitacional qualitativo, ou seja, a inadequação de moradias, que compreende hoje cerca de 11 milhões de moradias no Brasil. Ao fazer isso, complementa com maior potencial de escala programas tradicionais de moradia popular, cujo foco costuma ser a construção de casas novas.

Temas de Palestras:

- Empreendedorismo
- Qualidade de vida
- Responsabilidade Social
- Economia e Cidade
- Habitação e Desenvolvimento Urbano
- Reformas habitacionais e transformação social
- Novas Tecnologias em Arquitetura e Urbanismo

AT 09-09
Mande-nos uma Mensagem