TEMAS


Alexandre Lacava

Graduado em administração de empresas e pós-graduado em psicologia organizacional, possui formação em vendas, negociação, gestão empresarial, preparação de palestrantes e finanças. Coach profissional e executivo. Practitioner em Programação Neuro Linguística (PNL) e Especialista em Expansão da Consciência.

Professor de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão de Vendas / Negociação na BSP – Business School São Paulo. Tem carreira internacional, já tendo realizado palestras no Japão e Estados Unidos da América.

Desde 2005 realiza palestras, treinamentos e coaching em todo Brasil contribuindo com o alcance dos objetivos pessoais e profissionais do seu público de forma leve, precisa e eficaz.

Especialista em expansão da consciência (Avatar Master & Wizard ) licenciado pela Star’s Edge Inc., na Florida/Estados Unidos.

Possui forte interesse em contribuir com pessoas e empresas na conquista de mais e melhores vendas e negociações poderosas.

Por um largo período atuou em cargos de gestão e liderança em empresas nacionais (indústria) e multinacional (serviços) com vivência nas áreas de Administração, Comercial e Finanças.

Atualmente atua como palestrante, treinador e coach. Já palestrou para milhares de profissionais nas áreas de vendas, negociação, liderança e comunicação.
 

Temas de Palestras:

- 7 Passos para ser um líder de vendas:

Objetivo da Palestra: 

- Aumento da percepção da necessidade de atualização quanto à gestão
- Conscientização da adaptação necessária às diretrizes da empresa
- Saber como somar experiência com a disciplina para geração de mais e melhores resultados em vendas
- Despertar empoderamento e auto-responsabilidade no papel de gestor comercial
- Capacitar gestores e profissionais de vendas com ferramentas de gestão de pessoas
- Fornecer metodologia necessária para o sucesso na liderança comercial

Tópicos Abordados: 

- Os maiores desafios para a liderança em vendas
- Tenha um método de vendas sustentável
- Realize a transição de vendedor a gestor
- Desenvolva competências fortes
- Aprenda a aplicar pressão
- Faça a gestão da equipe
- Seja um líder coach
- Fortaleça processo, reconheça o propósito

- Exelência no Atendimento:

Objetivo da Palestra: 

- Despertar e sensibilizar a equipe de colaboradores para reflexão e aumento do comprometimento no - atendimento ao cliente
- Redirecionamento do foco dos colaboradores da visão produto para a visão cliente
- Aumento da auto responsabilidade e motivação no atendimento a clientes

Tópicos Abordados: 

- A importância do tema na vida das empresas e das pessoas;
- Problemas e desafios no atendimento ao cliente;
- Os maiores pecados /falhas;
- Os principais ganhos na excelência do atendimento;
- Os mandamentos da qualidade no atendimento;
- Contato com o cliente – hora da verdade;
- O corpo Fala;
- Competência x Expectativas.

- Negociação e Influência:

Objetivo da Palestra:

- Desenvolver nos profissionais a visão ampla e atitude estratégica com foco na exploração e identificação de novas oportunidades de negócio;
- Aparelhar os profissionais com ferramentas de negociação, influência, comunicação e gestão de conflitos para alcançarem soluções mais eficazes;
- Garantir que o profissional esteja preparado para conduzir um processo de negociação com foco no resultado, criando redes de relacionamentos importantes;
- Maior segurança no processo de negociação;
- Melhores acordos.

Tópicos Abordados: 

- Negociação Baseada em Princípios – Modelo Universidade Harvard
- Estilos de Negociação – Consultivo x Adversarial
- Gestão do Tempo e Velocidade nas negociações
- Os 4 fatores intervenientes na negociação
- Estilos de Negociadores – perfis de personalidade
- Táticas de Pressão
- Planejamento da negociação

- Inteligência Emocional e Conversão de Vendas:

Objetivos da Palestra:

- Promover um melhor desempenho nas vendas aumentando constantemente a qualidade e a produtividade de seus acordos
- Maior segurança no processo de vendas
- Desenvolver profissionais aptos a explorarem e identificarem novas oportunidades para alcançarem suas metas de vendas
- Aumento da motivação para conquista dos resultados, ou seja, mais e melhores vendas

Tópicos Abordados: 

- Mudanças no mundo – mudanças em vendas
- Da venda transacional à venda consultiva – As competências dos profissionais que vendem
- Preparação – análise de indicadores e definição de objetivos
- Abordagem – apresentação e conexão que geram confiança
- Investigação – identificação de necessidades por meio de perguntas inteligentes
- Apresentação de Solução – vendendo valor e não preço
- Negociação – resolvendo as objeções, critérios de compra e acordo condicional
- Fechamento do negócio e follow up – definição de acordos e premissas

- Apresentações de Impacto: 

Objetivos da Palestra: 

- Aumento da consciência de si próprio durante as apresentações para saber o quê, como e quando agir diante do público
- Mais objetividade no planejamento e realização das apresentações
- Habilidade de fazer apresentações que vendem, produtos, servições, projetos e idéias
- Maior capacidade de prender a atenção do público

Tópicos Abordados: 

- Construção de Roteiro da apresentação
- Técnicas de Storytelling para apresentação de conteúdo coorporativo
- Preparação de material visual (PPT)
- Como utilizar recursos de audiovisuais (filmes)
- Recursos instrucionais para condução de apresentações e reuniões (exposição dialogada, dinâmicas, depoimentos, etc.)
- Os principais erros nas apresentações
- Como diminuir o medo / receio de falar em público

AT 09-09