TEMAS


Pedro Aihara

Pedro Aihara é Porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o jovem tenente  se tornou o rosto e a voz conhecida por milhões de brasileiros que passaram a acompanhar pela TV, rádio, portais ou jornal impresso as notícias e atualizações sobre o rompimento da barragem de Brumadinho. Ele também foi convidado para palestrar em um dos maiores eventos do mundo, o Brazil Conference, realizado em Boston, nos Estados Unidos.

Pedro Aihara é bacharel em Prevenção de Catástrofes pelo CBMMG, e em Direito pela UFMG. Especialista em Gestão de Projetos pela USP e em Gestão de Desastres pela Universidade de Yamaguchi, no Japão. É mestrando em Direitos Humanos (UFMG).

Aihara traz como reflexão em suas palestras, a serenidade, segurança, precisão das informações e a tranquilidade, mesmo em momentos de cansaço ou tensão. Chama a atenção pela clareza e objetividade em comunicar, pela capacidade de trabalhar em equipe, mesmo em momentos de extrema pressão e sempre transparece em sua fala o respeito ao caráter humano da operação.

Temas de Palestras:

- Conflitos e negociação da cooperação:

Os conflitos geram desgastes nos times e consomem a energia que poderia ser direcionada aos resultados. A palestra discute práticas de negociação da cooperação, habilidades para conduzir conflitos e o empenho para trabalhar juntos e encontrar soluções.

- Comunicação para engajar times:

A boa comunicação tem sido um desafio na vida de pessoas e empresas.  Saber alinhar compromissos e mobilizar times é uma das tarefas de todo líder, já que isso impacta diretamente nos resultados. Mas, se a comunicação é esquecida ou negligenciada nesse processo, o gestor põe em risco sua influência sobre os demais. Uma equipe pouco mobilizada também tende a produzir menos. Nesta palestra você compreenderá como, por meio da comunicação, é possível manter uma equipe próxima e engajada.

- Inteligencia Emocional e Influência:

A palestra discute as habilidades emocionais como controle do temperamento, flexibilidade, persistência, amizade, respeito, amabilidade e empatia, que são consideradas fundamentais para todos os profissionais. Pessoas que conseguem desenvolver  melhor sua inteligência emocional são capazes de engajar e influenciar as pessoas ao seu redor.

- Trabalho em equipe

Como trabalhar em uma equipe com pessoas tão diferentes de nós? Nesta palestra são discutidos os desafios do trabalho em equipe e as vantagens da diversidade de um time. A diferença entre os colaboradores pode acentuar a qualidade de um projeto, tornando-o mais preparado e, o trabalho, mais produtivo, desde que o líder consiga alinhar a equipe em busca de um objetivo em comum.

AT 09-09