TEMAS


Grupo Tholl

Sem necessidade de palco ou área isolada e com interação com público os artistas da trupe do GRUPO THOLL exibem em performance individual suas habilidades em aparelhos e técnicas ( perna-de-pau, monociclo,clown,malabares) divertindo, entretendo e encantando platéias de todas as idades, quer seja pelo uso de figurino de luxo em estilo veneziano, quer pela maquiagem cênica, quer pela liberdade de movimentos e habilidades, com o apelo de uma nova linguagem eu m novo estilo de atividades da tradicional arte milenar, com uma roupagem do Novo Circo- usando a ludicidade, a magia e muita alegria.

Mais do que encantar as crianças, adultos e idosos, o espetáculo grandioso encanta, faz sonhar, arrepiar e de forma subjetiva nos remete a outra dimensão. Dimensão esta, em que: os meninos caminham sobre uma bola de ouro, anjos descem dos céus, a chuva é de pura prata, garotos com compridas pernas fazem malabarismos impressionantes, macaquinhas e dançarinos nos fazem rir até chorar, o fogo hipnotiza, as coreografias nos fazem querer subir ao palco e dançar juntos, a sonoplastia é inebriante, os rostos de aparência tão diferente são lindos, as roupas não são iguais as nossas e mesmo assim queremos vesti-las, os palhaços mágicos e cheios de paixão emanam luz, os corpos são muito fortes e ao mesmo tempo tão flexíveis...

Esse mundo paralelo, que a apresentação do grupo Tholl nos remete, é de fato digno de muitos aplausos, incentivo e orgulho. Pois, graças a eles e ao clima alegre que criam, que flutuamos na cadeira a fim de brincar, pular e brincar mais e mais.

Todos os integrantes são espetaculares e vitoriosos, no total são muitos. O idealizador é realmente um sonhador audacioso e de pensamentos grandiosamente belos. Os colaboradores são querubins incansáveis e admiráveis.

Alguns Espetáculos:

“THOLL, IMAGEM E SONHO”
Espetáculo de circo-teatro
Duração : 75 min
Categoria : livre para todos os públicos
Uma mistura de cor, emoção, acrobacia e...fantasia. Assim é “Tholl, Imagem e Sonho”, espetáculo de circo-teatro consagrado nacionalmente e que, por onde onde passa , arrebata corações, ganha novos fãs e desperta, em especial nos jovens, o gosto pela arte circense.

“Tholl, Imagem e Sonho” utiliza variadas técnicas circenses, faz uso de uma roupagem moderna e arrojada, numa metalinguagem teatralizada.

É chamado de “NOVO CIRCO” e está em cartaz desde 15/11/2002, atingindo a marca de quase um milhão de espectadores.

“Tholl, Imagem e Sonho” não utiliza texto. O corpo, a respiração e a sincronia de movimentos são elementos principais no espetáculo. Cada cena destaca o trabalho de equipe, cooperação, equilíbrio, ousadia, sonho, magia e.... .MUITA ALEGRIA.

“Tholl, Imagem e Sonho” encanta e emociona platéias de todas as idades. O espetáculo tem iluminação sofisticada, dança coreografada e música vibrante e marcada.

O espectador nota a espontaneidade e a naturalidade de cada artista, seu amor à arte e a capacidade de superação de seus próprios limites – físicos e emocionais.

“Tholl, Imagem e Sonho” liberta o espectador para que faça sua própria leitura de forma simples e sincera, transportando-o a um mundo de sonhos e fantasia, como um inexplicável momento de catarse coletiva.

“Tholl, Imagem e Sonho” é um espetáculo de circo-teatro apresentado pelo GRUPO THOLL, da cidade de Pelotas/RS.

NECESSIDADES TÉCNICAS PARA TEATRO

Espaço cênico com altura não inferior a 9 metros com urdimento para sustentação de números aéreos, sendo 3 pontos para 200 Kg no centro do palco.

Providenciar andaime para colocação do equipamento aéreo.

Palco medindo 12m x 10m com piso totalmente nivelado, não encerado e sem frestas, coberto com linóleo, para acrobacias de solo e número com perna-de-pau.

PARA LOCAL ALTERNATIVO , explo. ginásios esportivos, casas de espetáculo, arena multiuso
Palco medindo 10 m. de profundidade e com 12 m de largura e altura máxima de 0,80 cm.
Duas asas medindo 2m x 2m localizadas no fundo do palco conforme desenho no site  e escadas laterais e no backstage.
Piso totalmente nivelado e sem frestas coberto com linóleo onde será montado grid de 12 m x 12 m pela equipe de iluminação contratada pelo cliente.
Há necessidade de cobertura para sustentação de 3 pontos de 200 Kg no centro do grid com altura não inferior a 8 metros para números áereos.
Necessário contratação de 1 alpinista que possibilite acesso com segurança à estrutura do local escolhido para colocação dos aparelhos.
Sugestão alpinista e palco coberto  - empresa Celsom ( 51) 30353638
OBS>: o piso do palco não pode ter frestas ou desníveis sob pena de cancelamento da apresentação.
Precisamos de condições plenas para apresentação do espetáculo completo quer seja em teatro ou ginásio = números aéreos , pirofagia e chuva de prata em skypaper.
 
* em ginásios poderá ser dispensanda montagem de palco (avaliação antecipada será feita pela equipe técnica do GRUPO THOLL)
 
Sonorização ( por conta do contratante)
Sistema de PA compatível com o local, CD ou  MD e 04 retornos no palco.
( Caso evento ao ar livre ou ginásio colocar side fill ).
 
Iluminação ( por conta do contratante)

Exotique!

Todos nós procuramos uma singularidade, por vezes tênue, às vezes quase louca, desorientada, por vezes chique, às vezes “over”!

Sejamos extravagantes, esquisitos... por que não?

Para muitos são estranhos, com atitudes excêntricas, mas totalmente verdadeiros!

Na busca dessa diferença nos sentimos criativos e encontramos dentro de nós uma liberdade de expressão, de forma e jeito únicos... ímpares...

Nosso corpo fala palavras mudas e nossos olhos vislumbram cores e formas que detalham uma época, ou várias juntas.

Não encontramos isso em livros, somente na experiência.

O tempo... o tempo...marcando e direcionando várias histórias...tantas vidas.

Estamos em meio a muitas pessoas e nos sentimos um verdadeiro “estrangeiro”, um saltimbanco em novos costumes!

Cada um de nós leva consigo uma mala imaginária e nela carregamos nossos sonhos e desejos, tudo para buscar novas sensações. E para atingi-las é preciso ter coragem!

Ousar... definir...aproveitar...responsabilizar-se... entregar-se!

A nave da felicidade esta acionada para todos nós decolarmos, viajarmos juntos em uma grande descoberta,

Aproveitando para olhar profundamente o mundo a nossa volta, detalhe por detalhe, e captar em nossa mente tudo aquilo que nos faz rir, ou chorar, mas nunca agirmos com indiferença ao nosso redor. Precisamos ter visão de que somos todos iguais e que, antes de tudo, temos que nos sentir extremamente vivos!

AT 01-20