Arthur Rufino é Escritor, Empreendedor, Palestrante, Professor e Mentor.  Inovou ao transformar a imagem do desmanche de veículos no Brasil em oportunidades econômicas, sociais e ambientais, levando o seu negócio familiar a uma intensa jornada de crescimento e inovação, transformando a JR Diesel na maior empresa de desmontagem de veículos da América Latina.

A sua história dentro do empreendedorismo inovador, começa quando Arthur resolve mudar os processos internos da JR Diesel, empresa com mais de 30 anos no segmento de reciclagem de caminhões. O empreendedor viajou nove países em pesquisa sobre como funciona a legalização da comercialização e desmontagem de veículos. Com muito êxito conseguiu trabalhar na construção da lei que regulamenta a prática no Brasil.

Para expandir o seu propósito, que levou a JR Diesel virar a gigante de mercado em reciclagem automotiva, e com o intuito de diminuir os números de casos de roubos de carros e latrocínios, fundou a OCTA. Uma empresa que através de serviços e tecnologia, busca tornar a economia automotiva mais justa, acessível e circular. A sua visão de negócio se expande para propósitos além do mercado. A estrutura e cultura da empresa, que Arthur vem contruindo, tem base na diversidade implantada em pessoas, opiniões e posições.

O seu olhor inovador para os negócios, abriu portas para outras frentes, como conselheiro da Confraria do Empreendedor e da Tutora, Embaixador e Professor da Conquer e professor de MBA da Universidade São Carlos. Além de seguir como conselheiro da JR Diesel e Diretor do DEMPI Acelera-Fiesp. Também é autor de "Inivação Para Não Inovadores".

Temas de Palestras:

- Inovação para Não Inovadores;
- Propósito;
- Empresas Familiares - Sucessão;
- Liderança;
- Reinvente-se;
- Motivação;
- Planejamento;
- ESG - Environmental, Social and Governance;
- Case de Sucesso;
- Carreira;

AT 04-23
Mande-nos uma Mensagem