Cris Bartis

São Paulo/SP


Cris Bartis

A gente conversa pra conectar, pra mostrar a nossa humanidade, pra mostrar que tem gente envolvida." Casada, mãe da Tatá e do Amós, é facilmente denunciada por seu sotaque mineiro. Abraça pessoas e causas. Atuou como criativa em agências de publicidade por mais de 10 anos e criou em 2012 o Podcast Mamilos - Jornalismo de peito aberto: um programa semanal de “rádio na web”, co-produzido com Juliana Wallauer, que atrai uma audiência de 140 mil ouvintes a cada episódio. O objetivo é levar mais empatia, respeito, bom humor e tolerância ao debate das notícias




Vídeos



A gente conversa pra conectar, pra mostrar a nossa humanidade, pra mostrar que tem gente envolvida." Casada, mãe da Tatá e do Amós, é facilmente denunciada por seu sotaque mineiro. Abraça pessoas e causas.

Atuou como criativa em agências de publicidade por mais de 10 anos e criou em 2012 o Podcast Mamilos - Jornalismo de peito aberto: um programa semanal de “rádio na web”, co-produzido com Juliana Wallauer, que atrai uma audiência de 140 mil ouvintes a cada episódio.

O objetivo é levar mais empatia, respeito, bom humor e tolerância ao debate das notícias

"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem" João Guimarães Rosa

É possível que você tenha chegado até aqui porque, em 2014, com toda a polarização raivosa das eleições daquele ano, me juntei com outra publicitária, como, eu para criar um espaço que trouxesse para o debate um insumo que faz muita falta: a escuta.

Foi assim que nasceu o podcast Mamilos. Desafiamos a escolha de "ser feliz versus ter razão". Tendo como norte que construir pontes é melhor do que provar pontos, criamos uma mesa de gravação que, semanalmente, traz visões diversas (e às vezes antagônicas) para um debate polêmico e aprofundado sobre os principais temas da atualidade.

Sim, Mamilos são polêmicos, como diria o velho meme. Mas nós aqui não estamos atrás das conversas "caça-likes". Optamos por promover um jornalismo de paz, de restauração, de proposição. Um jornalismo antiinflamatório! A grata surpresa foi descobrir muitas pessoas sedentas por esse tipo de conversa e com isso atingimos a marca de 1.5 milhão de ouvintes mensais.

E o Mamilos cresceu. Nossos temas e pesquisas de pauta se tornaram palestras. Nossos episódios especiais se tornaram spin-offs. E foi assim que eu e Ju Wallauer decidimos trocar de profissão e nos integrar B9, como sócias. Desde 2019 tocamos juntamente com Carlos Merigo uma empresa especializada em gerar conexões que transformam, que abriga a maior produtora de podcasts do Brasil e uma fábrica de conteúdo que pulsa os temas mais relevantes em jornalismo, criatividade, negócios e inovação. Nosso objetivo é contar para as pessoas o que elas precisam saber hoje para influenciar o futuro!

E foi assim que essa mineira de BH, que escolheu São Paulo como a terra em que trabalha, vive e cria seus filhos, ficou conhecida como uma das "minas da polêmica" e se tornou diretora de uma empresa que realiza mediação de conversas autênticas.

Agarrei o boi pelos chifres. E encarei o desafio de peito aberto.

Temas das Palestras Presenciais e On Line

-
Seu negócio está preparado para o Mundo VUCA?
- Empoderamento Feminino
- Empreendedorismo
- Jornalismo
- Tecnologia
- Trabalho em Equipe
- Liderança
- Criatividade
- Futurista

AT 05-20
 
Mande-nos uma Mensagem